terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Critica - Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x9



Complications

Audiência: 5.31
Minha nota: 8.8

Este episódio teve uma data de simbologias e mensagens por de trás dos sonhos de Sarah, o que nos mostra que algo está para acontecer...e não será nada de bom. Podemos ver por exemplo no primeiro Sarah e Cameron a regar o sítio onde foi entererrado Cromartie e de lá cresce um cacto que se torna em metal, esse cacto por sua vez pega John, o que pode indicar que Cromartie regressará e pegará John...no segundo sonho, Cameron dá uma tartaruga bebe (John) a Cromartie o que poderá dizer que Cameron os poderá trair...a verdade é que ela está estragada e isso já foi referido várias vezes...
Os episódios continuam muito bons e as personagens têm evoluído muito, ao que tudo indica a série já estará a caminhar para o seu final, pois Sarah andou durante o episódio um pouco doente, e ao que sabemos ela morrerá de doença, cancro.
Na minha opinião a série é muito bem pensada e certas coisas são feitas com muito cuidado, pois significam muita coisa, como quando Sarah vira a tartaruga que estava na estrada de carapaça para baixo, ou as conversas sempre protagonizadas por John e claro a espectacular Cameron, como a que Cameron põe o pé à janela.
O episódio teve outra história, a de Charles Fisher, que ocupou a maior parte do episódio, vivida por Jesse e Derek. Ainda não percebi bem o objectivo de incluir Jesse na história, com que propósito (o de Derek também não fica muito longe). A história a principio aparentou ser um pouco seca, mas revelou-se bastante interessante, ao ponto de nos estarmos sempre a questionar sobre quem mentia, porque não estava a confiar muito na Jesse. Adorei por exemplo a parte em que a Jesse vai buscar Fisher mas em novo, ou seja, o Fisher daquele espaço temporal. A questão do tempo e das viagens que se fazem através dele foram muitas vezes referidas e podemos ter a noção que talvez Jesse e Derek não sejam no mesmo espaço temporal. A acção de Jesse fez com que o Fisher presente fosse internado como louco...isso de certo que mudará algo no futuro, ou se calhar já estava destinado a acontecer...porquê que ela matou o Fisher do futuro e não deixou Derek matar o do Presente? Pertinente na...
Ellison continua a ter um papel insignificante, mas agora acrescentou o papel de “parvo”, ao roubar o corpo de Cromartie e ao dá-lo a Catherine, é que se calhar ele está a ajudar a fazer a Skynet!
Destaco a cena em que Ccameron espanca Ellison (merecido) e quando Sarah fala com Dr. Sherman para interpretar os sonhos.
Três pontos!!!
Ps: Confusos?

Nenhum comentário: