sábado, 20 de dezembro de 2008

Critica - Heroes 3x12



Our Father

Audiência: 7.78
Minha Nota: 8.9


Tudo começa com uma viagem no tempo de Claire e Hiro, ao dia em que se escolheu a pessoa que seria o catalisador. As viagens no tempo na série começam a se tornar bastante banais e praticamente começam a definir a série e o seu argumento! Esse é um dos grandes temas criticados pelos fãs, eu inclusive. Mas isso eu falarei mais pormenorizadamente na próxima e última critica do volume.
Claire e Hiro tiveram uma grande cumplicidade durante o episódio, fizeram realmente uma óptima dupla e sem duvida eles foram um dos pontos mais fortes do episódio! Hiro este muito bem em partes como: Não percebo uma palavra do que estás a dizer...menos conversa! Mais observação! E Claire também esteve muito bem ao se mostrar bastante confusa numa realidade a que não estava habituada (viagens no tempo).
Pela primeira vez, vemos a mãe de Hiro e percebemos melhor o seu contexto familiar e a vida que levou. A mãe de Hiro também tinha poderes iguais aos de Linderman, o poder da cura. Uma coisa que reparei foi que se esqueceram que Hiro tem uma irmã! Onde estava ela? No Japão?
Apesar do episódio ter sido bom, certas coisas não fizeram muito sentido...porquê que Claire quis impedir que ela tivesse o catalisador? Alguém tinha que ter...e ela não queria ser a heroina?
Entretanto temos a despedida e confirmação que Elle está morta, apesar de ainda haver muita gente pela internet que procura por alternativas para que ela possa esta viva. Já referi isto no artigo sobre a Elle, mas é de destacar que pela primeira vez, Sylar tem respeito por uma das suas vitimas, queimando o corpo e apresentando um rosto triste e com remorsos. Este foi o modo de a equipa de Heroes se despedir da actriz. Quanto a Sylar, este voltou em grande! Começando já a dizimar personagens como antigamente! Cake? Looool e a cena do elevador...
Outro dos pontos fortes do episódio foi o papel de Peter e de Nathan e todo o confronto que se está a preparar entre ambos. Angela encarrega o filho mais novo de ir com o Haitiano liquidar o pai, claro que à última da hora Peter perde as forças, para variar...
Agora os pontos fracos...Tracy tem o papel mais seca de sempre em Heroes! Para mi, pior que Maya! Porquê matar Niki e pôr esta mulher?? Outra coisa...Matt, Daphne e Ando tiveram a storyline mais parva de sempre na série, ao decidirem ir procurar as bd’s de Isaac para saberem o que fazer...e que tal pensarem por eles próprios? Claro que era impossível haver uma BD, em que as personagens passassem a edição à procura de uma BD...
A ideia de criar um exercito de pessoas com poderes até nem foi má, mas foi descartada bastante depressa...
Noah e Sandra, realmente pareciam mais novos e apesar da storyline não ter sido das mais interessantes, adorei a conversa entre Noah e Claire.
Tivemos a participação de um dos actores dos The 4400 (grande série) que fez do soldado cobaia da fórmula. Além deste aspecto, o ponto mais forte foi a storyline de Hiro com a mãe! Há bastante tempo que Hiro não tinhas cenas interessantes e diálogos que puxassem pelos fãs, a sua conversa com a mãe conseguiu ter bastante emoção e acho que nos sensibilizou a todos. Esperemos que a personagem esteja a voltar ao que era na primeira temporada.
Alguém me consegue explicar como é que o péssimo actor do Arthur foi parar ao passado?! Ainda não consegui perceber que poderes ele tem...primeiro achei que ele apenas roubava os poderes, mas depois vemos que ele quando era casado com Angela tinha um poder semelhante ao Matt, agora ele vija no tempo desde quando?
Para concluir, era obvio que o soldado iria ganhar super-força, claro que adivinhei logo! Que poder barato de fazer dão a um secundário?
Para concluir...Arthur morreu!! Yehhh

PS: Eu até podia ser spoiler para este episódio e usar também uma imagem da Elle, mas há quem ainda não saiba como ela morreu...

Nenhum comentário: