sábado, 27 de dezembro de 2008

Critica - Prison Break 4x13



Deal or no Deal

Audiência: 5.8
Minha Nota: 9.0


A temporada começou muito mal na minha opinião, os episódios eram demasiado independentes e o final nunca deixava vontade de ver o próximo, nada me estava a relembrar as duas primeiras temporadas. Mas...eis que Prison Break volta a nos surpreender, como fez no episódio anterior, com um capitulo magnifico, creio que a partir de agora vai ser sempre a melhorar para um grande final!
Don Self enganou-nos a todos (apesar dos seus dotes de actor ser péssimos lool) e agora a equipa tenta se virar nesta difícil situação, pois o traidor telefonou ao seu colega Herb e fingiu a sua própria morte. Foi muito bom ver novamente o grupo numa espécie de fuga e pânico, perante a hipótese de serem presos novamente.
A meu ver, o episódio teve bastantes pontos fortes, um deles foi nos mostrar o quanto terrível se pode tornar o general e isso com certeza não é bom para o nosso “team”. A cena em que ele mata um dos seus mais importantes aliados, até faz com que a própria filha recue e se despeça!
Para complicar ainda mais as coisas e claro, para aumentar o nível de suspense e adrenalina no episódio, Self faz a irmã e a filha de Gretchen de reféns. Esta situação permite armar uma cilada para os dois irmãos, fazendo com que Lincoln seja preso e ainda preparar um encontro entre Self e um comprador. Gretchen sempre foi uma mais valia para a série por ser uma óptima actriz, além de ter sido uma das poucas personagens que manteve um papel activo e interessante das temporadas anteriores (neste caso apenas a anterior) para a recente.
Continuando o resumo, mais tarde entra em cena Sooter, enviado pela companhia. Todas as cenas em que ele esteve presente foram bastante boas, porque apesar de Herb agora acreditar nos irmãos, a operação foi na mesma ilegal, o que poderia pôr em risco as carreiras do senador e de Herb. Herb e Sooter acabam mortos, bem como Prison Break consegue despachar personagens (ao contrário de Heroes) e o grupo volta a ser deixado em paz, quando o senador promete esquecer tudo.
Para tudo acabar mais uma vez em grande, Self descobre que Michael retirou uma peça da Scylla! Come and get it!
Um excelente episódio com um nível de qualidade muito semelhante às primeiras temporadas, e que conseguiu acompanhar o ritmo do episódio anterior! Permitindo que o interesse pela série venha sempre a subir. Estou à espera de um grande final!

PS: Adorei a cena em que Grethcen leva dois estalos da irmã! loool

Nenhum comentário: