terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Critica - Prison Break 4x16



The Sunshine State

Audiência:
Minha Nota: 8.7

Pode Conter Spoilers!


Neste episódio, as personagens voltam a estar todas no núcleo de acção em duas distintas storylines. Uma das coisas que resultava bastante bem nas temporadas anteriores, essa mesmo esta característica, seguirmos diferentes personagens, ao contrário do que aconteceu no inicio desta.
Sara é isolada de Michael, porque este em recuperação, se encontra numa pequena casa no meio de nada, pronto para ser “usado” pela Companhia. Scofield começa a ter acesso através de um psiquiatra, a diversas informações que lhe tinham sido escondidas. Não estamos a falar de pequenos segredos...mas sim do facto que a mãe dos dois irmãos está viva e a trabalhar para a Companhia! (Quando falta história, toca a ressuscitar os mortos! Resulta em Heroes...ah espera! Não resulta....) Sara procura por Michael e consegue mesmo descobrir o seu paradeiro, após ser raptada pela própria filha do general, Lisa, que agora está contra o pai, dando de bom grado a informação à nossa médica. O psiquiatra tem como missão recrutar Scofield para a Companhia, a desejo do general, mas com um telefonema do próprio (avisado pelo bufo T-Bag, que Sara poderá estar a caminho para socorrer Michael), este é obrigado a dar elevadas doses da medicação a Michael, que podem resultar na sua morte. Michael atento e esperto como sempre, engendra um plano para fugir, sendo salvo por Sara mais à frente de carro.
Entretanto o irmão troglodita Linc (não resisti, desculpem lol) mais os seus novos parceiros (não vale a pena enunciá-los) dirigiram-se para Miami para apanhar o suposto portador da Scylla. Lincoln encontra a suposta namorada do comprador através de uma mulher de nome Tia. Na verdade, esta mulher é a verdadeira namorada e por isso trai Linc para poder fugir com o comprador. Por ter desconfiado, Linc ficou-lhe com a carteira. Mahone regressa e apoia as decisões de Linc contra os restantes. Entretanto encontram-se todos perto do final no encontro com o comprador. Uma das coisas mais interessantes do episódio foi claro Gretchen, que nos manteve muitas vezes na dúvida, sobre quem ela estaria a apoiar, pois sozinha ela consegue descobrir o comprador e marcar um encontro, sem dizer nada ao resto do grupo. Gretchen prova estar do lado de Linc, traindo o comprador mas isso custa-lhe um tiro. O grupo é forçado a abandoná-la baleada no chão.
Linc no final fala com alguém ao telefone e acaba por ameaçar a própria, que era neste caso a sua mãe! Ela revela-se assim como a nova vilã e portadora da Scylla!
A história de Linc, foi meio parada neste episódio e um tanto desinteressante, foquei-me e interessei-me mais pela de Michael, apesar das cenas em redor de Gretchen terem sido boas. Sucre não apareceu e Mahone teve um papel muito fraco. Um episódio um pouco parado que poderá preparar as coisas para um grande final! Assim esperemos.

Nenhum comentário: