terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Critica - Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x10



Strange Things happen at the One Two Point

Audiência: 4.62
Minha Nota: 8.9

Pode Conter Spoilers (para quem ainda não viu)

Começamos com Ellison a desenterrar Cromartie e Cameron a procurá-lo no quintal de Ellison lool
Bem, o episódio não foi mau, mas podia ter tido mais acção, além de não se ter avançado muito na história exceptuando certas cenas.
Todo o episódio rodou em volta da Dakara, uma empresa que tem como logotipo os três pontos (vistos nos sonhos de Sarah (três tartarugas e cacto de três “braços”) e na cave a sangue).
Gostei do facto de as personagens constantemente ficarem na dúvida sobre se os tr~es pontos apenas estariam na cabeça de Sarah ou se haveria ali realmente alguma coisa.
Apesar de ter faltado ao episódio certos aspectos, foram exploradas conversas bastante interessantes, nomeadamente a entre Jesse e Derek, quando Jesse diz que Cameron tem mudado John aos poucos e que quer impedir que ele passe 20 anos com ela agora, alterando ainda mais o seu modo de ser.
Dr. Sherman morre, mas nem deram muita importância a esse facto, destacando mais o facto de se ter criado uma inteligência artificial e de esta não ter logicamente sentimentos.
Destaco o visual de Cameron e Sarah, estavam bastante diferentes do habitual, bastante elegantes! Achei a história com a expressa Dakara interessante, apesar de não ter percebido se há ou não ali algo de desconfiar.
Riley feita com Jesse?? Nunca confiei muito nela, mas nunca duvidei de Riley. Ela quis dizer algo a John com a história do peixe e do urso, mas acho que ainda não tenho dados suficientes para perceber o que ela quis dizer. Parece que pela primeira vez estamos a ver a Riley como ela realmente é, estamos a conhece-la um pouco melhor. Talvez todo o mundo tenha vindo do futuro...lol
Talvez os três pontos tenham a ver com a doença de Sarah e por isso esatrem nela na cena final, ou se calhar Derek tem razão e trata-se de algo da sua mente (o que eu duvido).
Cromartie de volta? Mas diferente...John Henry? WTF?

PS: Afinal depois de analisar, percebi que este episódio até avançou na história e talvez tenha marcado uma posição importante. Um episódio de qualidade bastante complexo e com diálogos situações formidáveis
You want to teach him commandments? Start with the first ten.

Nenhum comentário: