terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Critica - True Blood 1x11



To Love is to Bury

Audiência: 2.67
Minha Nota: 8.6

Já acabei toda a temporada, mas ainda não tinha comentado os dois últimos episódios, por isso aqui estão as duas criticas em falta.
Primeiro quero comentar que a série melhorou para o final, depois de um excelente inicio e um desenvolvimento mediano.
Sobre este episódio, devo dizer que achei piada o facto de Bill não fazer a mínima ideia do que o espera...estou a falar claro da jovem que ele mordeu, Jessica, que para surpresa minha acaba por se revelar uma rapariga insuportável, infantil e teimosa!
Começamos a estar mais perto da identidade do assassino, pois Sookie e Sam iniciam um género de investigação o que acaba por tornar o episódio bastante interessante e intrigante, pois começamos a ver um possível assassino em todo o lado. Temos também acesso à primeira pista, através das imagens que Sookie viu na sua mente, a empregada de um café de outra cidade foi morta e o seu irmão está desaparecido, Drew Marshall.
Também foi focada a relação entre Amy e Jason, o casal teve discussões, reconciliações e direito...a um assassinato! Eu não gostava muito de Amy, mas acho que matá-la foi um erro para a série, ela era uma personagem bastante complexa e um ponto forte para a série.
Sookie e Sam estiveram muito bem no episódio e a relação deles a meu ver passou para outro nível, ouve uma grande química que deu grande prazer ao ver as suas cenas. Além desta cena destaco a parte em que Tara é visitada pela mãe na prisão, foi uma cena cheia de excelentes representações por parte das duas actrizes e esteve recheada de emoção. Tara por fim é levada para a casa de uma estranha mulher, que apenas por acaso é a mulher que estava nua na estrada com um porco, mas porquê? Eis a questão...
Eric voltou a aparecer neste episódio, mas o seu papel não tem sido tão grandioso quanto eu esperava, o facto é que estes pontos fortes não conseguiram fazer deste episódio um dos melhores da temporada, estando a baixo do episódio anterior e do posterior.
Jason parvo como de costume, entrega-se como culpado e ninguém repara no faz que chegou com uma fotografia de Rene, com o nome Drew Marshall (vocês sabem o que isso quer dizer certo?) Confesso que eu achei que o último episódio ia ser uma surpresa e por isso não fiquei convencido.
Um episódio calmo, com poucos pontos fortes, mas que iniciou novas storylines e teve um grande final como de costume.

Nenhum comentário: