sábado, 6 de dezembro de 2008

Critica - Prison Break 4x12



Selfless

Audiência: 5.2
Minha Nota: 8.9

Pode Conter Spoilers

Um dos melhores episódios até agora, parece que em geral, todas as séries estão de momento a nos surpreender...
A única coisa que achei um pouco ridícula, foi como Michael pões toda a sua fé que Jonathan desceria no elevador para se encontrar com ele junto da Sylla. Além disso, um assunto tão importante obviamente seria relatado para toda a segurança, não seria uma espécie de surpresa. E só com dois homens? Michael não apareceu lá do nada...
Tirando estes aspectos, o episódio foi bastante perfeito. Irei agora destacar as melhoras cenas e analisá-las.
Adorei ver o rosto de frustração do General quando percebeu que Michael tinha o resto dos cartões para conseguir abrir a Sylla e essa expressão caminhava a cada segundo para o pânico, à medida que percebia que eles iriam sair dali com a Sylla! Foi tudo pensado ao pormenor e tudo resultou perfeitamente, inclusive a parte em que Sarah tem presa a filha de Jonathan..sim..Lisa é filha do General! Por acaso esse facto apanhou-me de surpresa, sempre pensei que era uma espécie de amante como Gretchen, e daí as cenas que interpretava como ciúmes.
Destaco também as cenas de Gretchen e Bagwell, as cenas na empresa e tudo aquilo envolvendo os tiros e a morte do patrão ajudou para a qualidade do episódio.
T-Bag está a voltar aos poucos ao que era nas outras temporadas, porque ele à semelhança de Sucre, perdeu a importância que tinha anteriormente.
O episódio também se revelou bastante revelador, primeiro porque soubemos um pouco mais sobre o pai dos dois irmãos e segundo porque...Self,,,é um traidor!
A minha personagem favorita era Fernando Sucre, mas por acaso tenho gostado muito de Mahone, tem-se revelado bastante interessante como personagem, sempre apreciei a sua complexidade. Gostei também de quando Scofield refere que Sarah já não é a mesma, o que nos mostra que todas as personagens passam por mudanças como pessoas ao longo da série, claro que umas mais que outras. Por segundos pensei que Sarah iria matar Lisa, mas também isso fazia muito barulho não é?
Gretchen tem-se revelado uma boa personagem e uma excelente actriz como vimos na temporada anterior. Ela estava disposta a matar T-Bag para se puder livrar de sarilhos, será que Michael pode confiar nela? Claro que não...algo me diz que ela ainda lhes vai dar muitos problemas.
O episódio teve muito suspense, trabalho em equipa, uma constante corrida contra o tempo e muitos problemas pelo caminho, mesmo como antigamente!
Para confirmar um evidente melhoramento, eis que o episodio nos surpreende com uma surpresa daquelas de nos deixar de boca aberta! Self se revela! He’s the bad guy!

Nenhum comentário: