segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Critica - Prison Break 4x15



Going Under

Audiência: 5.74
Minha Nota: 8.8


Este episódio foi um pouco mais parado que os anteriores, mas conseguiu nos esclarecer diversas dúvidas, além de nos ter dado uma perspectiva completamente diferente sobre a Scylla.
O capitulo é focado na cirurgia de Michael e no que passa na sua cabeça, enquanto este é operado. A outra storyline é protagonizada por Lincoln e o seu novo grupo, que tem como missão recuperar Scylla!
Na primeira storyline, temos um maior acesso à Companhia, isto é, passamos a perceber melhor no que ela consiste e o que possui, porque tal como Sara repara, eles possuem tecnologia, que mais ninguém possui. Nesta operação delicada, praticamente nunca realizada antes, Michael começa a vislumbrar toda a sua vida diante dos seus olhos, acabando por ir parar a uma antiga cela no seu subconsciente, onde encontra um antigo amigo, D.B Cooper. O falecido aliado ajuda-o em colocar em causa toda a informação que lhe foi transmitida anteriormente, após muito raciocino e reflexão, Scofield compreende que a Companhia não está preocupada que o exterior descubra o seu passado, pois o grande segredo reside no futuro! Eis a grande reviravolta do episódio, onde se voltam a baralhar as cartas que nos tinham sido dadas. A informação quase custa a vida de Michael, mas este consegue regressar para os braços de Sara. Scofield fica com a palavra “Bargain” na cabeça e mais tarde percebe que esta se refere a quatro elementos da tabela periódica – Boro, Argônio, Gálio e Índio, que juntos equivalem à energia do próprio Sol! Assim como disse o General: As long as we have Scylla, we have power. Ou seja, a Companhia planeia ter grande poder e influencia no mundo do futuro – o acesso à energia solar.
A segunda storyline começa com Linc a torturar T-Bag para sacar informações (eles precisavam do Linc para isso? A Companhia não dispõe de mais homens? Lol). Lincoln e Sucre perseguem Self e Gretchen, mas esta antecipa a sua chegada pelo telefonema da irmã Rita. Os quatro voltam a encontrar-se mais tarde, quando Self e Gretchen se preparam para vender a Scylla, mas são traídos pelo comprador. Para aumentar o prazer de ver esta cena, Self é atingido lool. Ele e Gretchen são apanhados por Sucre e Linc.
Por fim Mahone consegue fugir com a ajuda da sua antiga parceira, Lang, um regresso, uma partida, pois Sucre despede-se de Linc, para poder regressar à sua família, visto que o que mais desejava era a liberdade. Linc junta assim grupo com Gretchen, Self e T-Bag.
Muito bom o episódio, apesar de mais parado. Teve bastante qualidade por nos ter esclarecido algumas dúvidas. Contou com uma antiga cara, como actor convidado e ainda voltou mais uma vez a baralhar as cartas que estavam em cima da mesa. Que a caça comece!

Nenhum comentário: