segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Recomendo: Smallville!



Smallville

Slogan: Antes de ele ser o Superman, ele era apenas um rapaz com habilidades extraordinárias.

Smallville conta-nos a história da adolescência de Clark Kent, por tudo o que ele passou e por tudo o que ele viveu até se tornar no herói que todos conhecemos hoje.
Com a chuva de meteoritos veio uma criança e desde daí…tudo mudou! Esta série apresenta-nos uma trama onde existe suspense, aventura e um certo romance. Aqui podemos ver inicialmente Clark como um verdadeiro humano tal como nós, porque acompanhamos o seu crescimento tanto físico como psicológico. As suas amizades e os perigos que enfrenta diariamente em Smallville fazem-no crescer enquanto pessoa. Várias linhas de história são lançadas ao longo das temporadas. A princípio percebemos que a Kryptonite, a grande fraqueza de Clark, pode afectar os humanos e dar-lhes habilidades extraordinárias. Assim os fantásticos efeitos especiais fazem-nos literalmente delirar. Cada episódio é um confronto arrepiante, onde aqueles que o “Superboy” ama podem correr perigo. Smallville tem grandes personagens inspiradas nos comics e outras criadas de propósito para a série, como Chloe, que é um dos pontos fortes do show.
Na série também percebemos de modo mais elaborado o destino de Clark, conhecemos a história por de trás da sua origem, que está para lá do nosso planeta e ainda descobrimos que talvez hajam mais sobreviventes da sua raça…
Seja como for, esta é uma das melhores séries entre o seu género e já vem a decorrer à vários anos. Orgulho-me de dizer que foi este show que me trouxe para o mundo das séries. Nunca me deixou ficar mal e creio que não o fará tão cedo. Smallville tem diversos elementos que se juntam para nos entreter. Uma série que consegue fazer a história do Superman talvez mais humana, nos aproximando mais da sua relação com os pais, com o seu primeiro amor, com seus amigos e da grande rivalidade com Lex Luthor, seu futuro inimigo.
Se tudo der certo Smallville ainda estará por aqui por uns tempos, esperemos que sim!
Todo o Super-Herói tem um começo…

Para terem uma ideia do que se trata a série deixo aqui dois videos, um primeiro com mais acção e mais geral, e um segundo, da minha autoria, que é focado num casal da série.
Enojoy



Clark & Lana

4 comentários:

Amanda "Mandy" Beatriz disse...

também amoo smallville
gostaria de fazer uma parceria o que acha?
da uma visitada no meu blog...
espero sua resposta bjo

JB disse...

Esta é a melhor série sobre o personagem de Clark Kent. E é isso que a torna melhor. Centra-se em Clark e não em Super-Homem (aliás ainda não ha Super-Homem propriamente dito). Depois é fantástico ir tentando ver onde estão as alusões a todo o universo Superman.

20/20

Anônimo disse...

Eu comecei a ver esta série quando uma amiga me imprestou os dvds mas acabei por deixa-la de parte. Os episodios eram sempre muito repetitivos e não gostei das personagens. Abraço ;)

Anônimo disse...

Acho que com esta série passamos a ver o Superman de um modo mais realista, dentro do possível, porque tudo é adptado ao mundo real e à cidade, aqui o Clark não anda por aí de uniforme, mas também supostamente ainda não chegou a altura.
Tens razão! Existem mon stes de alusões ao universo da personagem e diálogos e ironias muito bem construidas.