sábado, 20 de dezembro de 2008

Critica - Heroes 3x11



The Eclipse Part 2

Audiência: 8.02
Minha Nota: 9.0


Neste episódio temos o desfecho de “Eclipse”, que apesar de não ter acabado da melhor maneira, conseguiu ser um dos melhores episódios da temporada, apesar de não ser o melhor. As coisas não têm corrido muito bem neste volume, mas a série arriscou bem nestes dois episódios, porque de facto foi bastante engraçado ver os nossos heróis sem os poderes a que estão tão acostumados.
Este foi o último episódio de Kristen Bell como Elle, fico triste por me ter de despedir mas pelo menos a sua participação foi bastante boa no episódio. Ela e Sylar dormem juntos e mais tarde são perseguidos por Noah. Existiram diversos erros durante o episódio, porquê que Noah não os matou logo, já que estava com uma arma com tanto alcance? E esperar que eles dormissem juntos, para depois entrar pela porta...não faz muito sentido, espero que estes pequenos pormenores que toda a gente repara (só ver pela internet) sejam tidos mais em conta no próximo volume. O mais interessante nisto tudo foi ver Sylar como a presa e não como predador, tendo direito até ao pescoço cortado com um x-sato...LOL
Nathan e Peter encontram-se num mundo completamente diferente para eles, homens de cidade no meio da selva. A ideia foi boa, mas as coisas fluíram de um modo pouco natural, como se não acreditássemos que eles realmente estavam lá...não sei se apenas foi impressão minha.
Quanto a Claire, o seu estado é grave, devido ao facto do seu corpo não estar preparado para estar ferido, pois sempre teve o auxilio dos poderes para sarar depressa. Noah em vez de ir ter com a filha, prefere perseguir Sylar.
Matt e Daphne continuam a construir o que conseguiu ser o único casal de toda a série que faz sentido e no qual conseguimos acreditar! Os dois têm química! Heroes conseguiu criar um casal que nos convence, por quanto tempo durará?
A história de Hiro também conseguiu ser um pouco engraçada por ter a ajuda dos dois actores convidados. Estávamos sempre naquela: Quando é que eles vão acreditar que eles realmente são as personagem da BD? A cena em que o Hiro corre e se fecha no WC foi um pouco exagerada, mas temos de ter em conta que ele supostamente tem a mentalidade de uma criança (apesar de ter sido uma ideia super estúpida para uma storyline).
Como sempre em Heroes, os mortos voltam à vida (bem que a Elle também podia voltar), e assim Claire e Sylar voltam bem vivos.
Destaco a cena em que Nathan vence o irmão do Haitiano com o seu poder de voo. Maya quase voltou para a série lool mas apenas levou segundos e conseguiu aparecer sem um bruto decote, juro que não sei como ela conseguiu lool
Para concluir, destaco o facto de nos chamarem à atenção que Hiro e Claire nunca propriamente dividiram uma cena! Juro que nunca tinha reparado...não sei como!
Sylar e Elle recuperam os poderes tal como toda a gente, mas na sua tentativa de apanhar Claire, Hiro surge e salva a situação.
Sylar descobre que todo o mundo lhe andou a mentir sobre as suas origens e assim decide matar Elle e voltar ao que era...Elle aceita o seu destino, sem lutar como fez da última vez.
Adeus Elle

Nenhum comentário: