domingo, 28 de dezembro de 2008

Critica - Prison Break 4x14



Just Business

Audiência: 5.39
Minha nota: 8.9


Este episódio conseguiu manter a fasquia dos anteriores, adicionando algo ainda em seu favor, explorou outras personagens que ainda permaneciam meio apagadas nesta temporada, estou a falar obviamente de T-Bag!
O capitulo começou bastante bem, como grupo de Michael a ser encurralado pelo traidor Self. Lincoln pela primeira vez na história, consegue usar a massa cinzenta da sua cabeça e vencer Self no seu jogo. Quando este se encontra rodeado pelo grupo dos bonzinhos, eis que surge Gretchen, como sempre muito bem armada.
Outra personagem destacada no episódio é Mahone, com a sua própria storyline, o que não acontecia à bastante tempo. Mahone vai-se encontrar com a sua antiga parceira a pedir-lhe por ajuda, só que as coisas não se desenrolam bem como ele pensava, acabando indo preso. Gretchen foi a salvação da terceira temporada, mas Mahone com certeza foi uma grande personagem na segunda, tão inteligente e perspicaz, que praticamente faz competição com Michael (não sei como ele não percebeu que o ião prender...)
Bagwell vai se ver numa situação onde é preciso tomar decisões, fazer escolhas, porque ao fazer um vendedor de bíblias que lhes apareceu lá em casa de refém, ele tinha duas hipóteses: Matá-lo, e provar que era tão má pessoa quanto os outros ou libertá-lo e provar que Cole Pfeiffer tinha sido uma verdadeira faceta dele, mostrando a si mesmo que poderia começar uma nova vida. T-Bag acaba por dar ouvidos à irmã de Gretchen, Rita, tomando a decisão de soltar os três. Mas meus amigos, isto é Prison Break! As coisas nunca são simples, e existem sempre muitas reviravoltas nas cenas! Pois bem, o inocente vendedor de bíblias, não era realmente um, tratava-se realmente de um agente da companhia, como T-Bag pensava.
Um excelente episódio, cheio de adrenalina e desta vez com o ingrediente da surpresa e reviravolta, isto foi mais que evidente ao ver que todo o mundo quer a Scylla, ambos os grupos. Self mostrou a sua inteligência, ao vigiar o armazenem, o que o fez descobrir a peça que estava em falta, enquanto que Michael consegue apanhar a Scylla, mas como é evidente a situação de saúde de Michael piora, e Self recupera a Scylla num momento de fraqueza.
Para acabar em grande, Michael é levado pela companhia e Self consegue juntar toda a Scylla (não esquecendo que matou o intermediário, provando ser mais estúpido do que eu pensava, além de assassino de sangue frio). O General proõe a Lincoln ajudar Michael se este colaborar com a Companhia...
Palavras para quê? Prison Break está de volta!

PS: Adorei a cena em que Michael e o seu grupo executam o plano no hotel e Sucre entra num confronto com Gretchen, enquanto que Michael foge com a Scylla.

Nenhum comentário: