sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Critica - Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x12



Alpine Fields

Audiência: 5.25
Minha Nota: 7.0


Um episódio que ainda acrescentou menos à história que o seu anterior.
Este capitulo não nos respondeu a nenhuma pergunta e não estava relacionado com os maiores problemas da série, tratou-se de um episódio independente que até acabou por contar com uma narrativa bastante interessante, por ter feito referencia a três linhas temporais: Presente, seis meses mais tarde e o ano de 2027.
O maior desafio foi compreendermos como é que estas três épocas se relacionavam e mais um vez pudemos ver que tudo o que fazemos no passado afecta o futuro. As personagens que estiveram mais em destaque foi sem dúvida Sarah e Derek, Cameron esteve meio apagada durante o episódio.
Resumidamente, Sarah e Cameron no tempo actual têm como missão proteger a família de David, pois o exterminador tem como alvo a sua mulher grávida, Anne. Enquanto que seis meses mais tarde, a familia é novamente atacada e é Derek quem desta vez os protege, permitindo que a pequena bebé nasça em segurança. Com o avançar da história percebemos que Sydney (a filha nascida na linha temporal anterior) é de extrema importância no futuro, na salvação da espécie humana, porque com a sua ajuda conseguem-se salvar vidas de um mortal vírus. O mais engraçado foi ver que a primeira pessoa a ser salva por ele, foi o próprio Derek, que iria conhecer a sua família, incluindo a irmã mais velha não no futuro, mas sim na sua futura viagem ao passado.
Assistimos ao momento em que Derek conhece Jesse e ainda percebemos melhor o modo como Sarah pensa e o modo como ela age como mãe.
Um episódio demasiado independente dos restante mas com uma história bastante interessante e lógica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Nunca mais voltei a ver Greek depois de ver o piloto. :P
Abraço ;)