quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Critica - Gossip Girl 2x13



O brother, Where Bart Thou?

Audiência: 3.01
Minha Nota: 9.0

Pode Conter Spoilers!


Gossip Girl encerrou da melhor maneira antes das férias de Natal. Houveram cenas muito bem elaboradas e com um clima perfeito, mesmo para deixar saudades.
Todas as personagens reagiram a seu modo com a morte de Bart Bass, foi muito interessante ver como Serena, Lily, e principalmente Chuck lidaram com aquele dia tão doloroso. O promo deste episódio, foi um dos melhores que eu vi até hoje, mas claro que o episódio não atingiu as expectativas deixadas por ele.
Além do assunto ligado ao funeral de Bart, outro assunto abalou a vida das personagens, e esteve relativamente ligado a este, e claro que só podia ser o segredo de Lily. Bart descobriu o segredo antes de morrer, e tal como a Gossip Girl diz: No Upper East Side, às vezes os mortos ainda falam. Chuck descobre o grande segredo de Lily (aquele o qual nós já desconfiávamos) através do detective do pai, o que ainda consegue piorar o seu estado.
O funeral, como não podia deixar de ser, foi recheado de escândalos, Chuck transtornado (excelente representação! Os meus parabéns!) expulsa Dan e ainda insulta Lily, chamando-a de vadia. Por fim, afirma que não tem família. Serena defende Dan, mas Aaron intervém. Uma das cenas com mais emoção é quando Eric diz a Chuck que não quer perder o irmão, e Chuck pergunta-lhe: Quando é que percebes que não somos parentes?
Neste episódio, também acompanhamos as dúvidas de Serena, sobre quem ela gosta mais, se Dan ou Aaron, a decisão complica-se quando Aaron a convida para ir com ele para Buenos Aires! Serena indirectamente pede a Dan que lhe peça para ficar, mas Dan farto daqueles jogos recusa-se. Começamos a ver uma Blair mais querida e atenciosa com Chuck e ainda o casamento de Cyrus e Eleanor! Gostei particularmente da cena de abraços entre Cyrus e Blair, eles têm uma química muito cómica lol. Como podem ver o episódio foi bem carregado de emoções e novidades!
Para além da cena de Eric e Chuck, uma das cenas que mais gostei foi quando Blair finalmente diz que ama Chuck e que estará sempre a seu lado e ele apenas responde: Bem, que pena...
Para concluir o tema mais badalado foi o romance entre Lily e Rufus e que desfecho este teria. O episódio também teve alguns defeitos...alguém me explica porquê que a Serena não quer que a mãe ande com o pai de Dan? É que a explicação de assim ficarem quase irmãos não tem sentido nenhum...pelo menos desta vez, decidiu não interferir, mas pensou nisso na mesma... No final Lily prepara-se para fugir com Rufus, após ter falado com Chuck, Chuck vai ter com Blair e adormecem lado a lado. Tudo parece acabar de modo perfeito...mas não acaba!
Rufus recebe uma visita da mãe de Lily e esta conta-lhe o grande segredo. Dan apercebe-se que os dois não vão ficar juntos e tenta falar com Serena para a impedir de ir no avião, mas vai tarde de mais. Chuck parte apenas deixa um bilhete a Blair.
Rufus encara Lily e pergunta: Era um rapaz ou uma rapariga?
Um grandioso episódio, espectacular! Repleto de emoção e cenas bem conseguidas. Grandes representações, com direito a funerais, casamentos e despedidas, além de segredos bombásticos revelados! A série começou mal esta temporada, mas tem melhorado a olhos vistos!

TViciados: As criticas já estão quase em dia! falta Ghost Whisperer, Legend of the Seeker e Merlin, que deverão estar prontas, em princípio antes de 5/6 de Janeiro.
Bom Ano Novo! Aguardam-vos novidades e novas séries em critica no próximo ano!

Nenhum comentário: