sábado, 1 de novembro de 2008

Criticas da Semana! (Heroes/Merlin)



Parte 1

Pode Conter Spoilers!


Heroes 3x7

Este episódio marcou o regresso de Elle Bishop! O que nos indica logo que o episódio foi cinco estrelas! Brincadeira...por acaso gostei mesmo do episódio, mas creio que ainda poderá melhorar mais a partir de agora! A personagem Elle já não e o que era, mas também todas as personagens têm de passar por uma evolução e digamos que ela não deixou de nos proporcionar excelentes cenas, desde do balde de água em cima à dupla com Claire, não esquecendo que agora ela não controla seus poderes...
Maya finalmente perdeu os poderes, tal como Peter, de certo que será necessário matar Arthur para tudo voltar ao normal. Ele não precisará dos de Elle, visto que já os tem, mas deverá tentar recrutá-la. Algo me diz que vem aí um confronto entre Elle e Sylar...
Sylar está a passar por muitas transformações e isso até me tem agradado, ele não ficou mau de repente como todo o mundo pensa, porque ele deve ter atrasado a queda de Peter.
Daphne mostrou-se mais complexa do que aparentava, estou a gostar do rumo que ela e Matt estão a levar. Como sempre o episódio foi marcado por um despaxar de personagens, estou me a referir a Maury.
Heroes está a melhorar! Parece que se vão ter de juntar para vencer Arthur e seu bando! Onde irá Hiro?

Merlin 1x6

Mais um episódio brilhante! Posso afirmar sem dúvidas que Merlin foi a melhor estreia deste ano e que ainda vai dar muito que falar!
Aqui é nos apresentado Edwin, um novo vilão que vem para se vingar de Uther e Gaius pela morte de seus pais. O roteiro estava muito bem elaborado e bastante criativo, fiquei impressionado!
O melhor desta série, é que ela nunca deixa de explorar as suas personagens, ou pelo menos as seis principais. Ao ver a série podemos facilmente compreender cada um e ainda acompanhar o seu desenvolvimento ao longo da trama, pois por detrás de episódios independentes, estende-se uma linha de história que engloba todos. Merlin e Arthur são os mais explorados e os dois têm uma grande química o que não nos faz ter dúvidas sobre a amizade que crescerá ali. Desde do inicio que a personagem menos explorada foi Gaius, mas isso mudou neste episódio, onde as restantes tiveram mais apagadas. Existem muitos segredos escondidos no passado de Gaius e Uther...
A personagem de Edwin maravilhou-me, por aliar a ciência e a magia e pela sua história, o facto de ter tentado salvar os pais das chamas lhe ter custado a cara, bastante original.
Um episódio bastante bom, banda sonora grandiosa e efeitos especiais melhores.
PS: Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei ancioso ao ver as cenas do próximo episódio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em tdo ctg desta vez :D ! O regresso da Elle foi realmente algo de espetacular , adorei as cenas dela :P.
Tou msmo a ver qe a maya e o peter vao voltar a ter os poderes e espero qe brevemente xD .
A unica coisa qe n percebo e pqe e qe tao a matar personagens a torto e a direito :S ?!
Enfim... agr e esperar pra ver , ne ;) ?