sábado, 15 de novembro de 2008

Critica - Ghost Whisperer 4x6



Imaginary Friends & Enemies

Audiência: 11 (Números esmagadores)
Minha Nota: 9.0

Pode Conter Spoilers!


Hoje merece uma critica maior!

Este episódio não foi um qualquer e de certo que ficará marcado na história da série...se a actriz Jennifer Love Hewitt (Melinda Gordon) não tivesse referido: Nem tudo é o que parece...eu até dizia sem dúvidas: O Jim morreu...
Esta série tem um grande nível de qualidade, mas muita gente em Portugal, principalmente da minha idade, recusa-se a ver a série, a verdade é que nunca entraram no espirito da série ou nunca devem ter assistido á mitologia que se desenvolveu na segunda temporada entre Gabriel e Melinda (A escuridão e a Luz). A série é mais do que parece, tal como este episódio...
Ao inicio, tudo parecia um episódio vulgar, apesar de ter sido bastante sombrio como os da segunda temporada, que por vezes nos remetiam ao terror. Para mim a terceira temporada foi fraca, mas julgo que a quarta está a voltar aos níveis da segunda.
Desta vez o fantasma era uma criança doente, com problemas nos membros inferiores (não me lembro do nome da doença) e todos julgavam ser um amigo imaginário. Este fez várias provas à dona da casa, onde normalmente esta saía magoada. A verdade é que o jovem lhe estava a tentar passar uma mensagem, mostrar-lhe algo.
Apesar da história da família ter acabado bem...nem toda gente no episódio acabou...pois Jim, o marido de Melinda levou um tiro.
Jim foi para o hospital e Melinda adormece à beira da sua cama, quando acorda, Jim esta mesmo à sua frente a falar com ela...mas era apenas o fantasma dele. Creio que nesse momento do episódio todo o mundo ficou: Oh my God! What the fuck?
Eu pelo menos nunca esperei que chegasse àquele ponto, mesmo que no episódio a seguir aconteça algo que o traga de volta como aconteceu quando Melinda morreu na segunda temporada.
Estou mesmo muito curioso por ver o próximo episódio e de perceber realmente o que se passou!
Destaco o nível de qualidade que a série está a recuperar e que realmente está a ficar mais dark como o criador nos tinha prometido. Jennifer Love Hewitt és um espectáculo (desde que não continues a emagrecer...)
Será que Jim morreu mesmo?

Nenhum comentário: