sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Critica - True Blood 1x10



I Don't Wanna Know

Audiência: -
Minha Nota: 9.0

Pode Conter Spoilers!


Gostei mais deste episódio que o da semana passada, foi mais intrigante e com uma aura um tanto diferente, se é que me entendem.
Tudo começa com a explicação do que realmente se passa com Sam, toda a ideia de ele ser um transmorfo me agradou, mas ainda mais o facto de ele dizer que existem muito mais coisas por ai como lobisomens...isso sim me deixou completamente curioso!
Sempre que desconfiei da cena do exorcismo, sempre disse que parecia treta, mas confesso que quando vi Tara a espetar a imagem de si mesma em criança com uma faca e esta a ficar com sangue, que fiquei bastante convencido, sem qualquer tipo de dúvida que o exorcismo era verdadeiro. Simplesmente adorei quando Tara encontrou a exorcista na sua vida diária e de peruca posta! Para mim foi um dos momentos altos do episódio, apanhou-me completamente de surpresa.
Tal como Prison Break, também True Blood se estava a tornar um pouco sem graça para mim e eu já adorei ambas, mas a verdade é que tudo o que é bom acaba por nunca cansar e este episódio foi como que uma lufada de ar fresco. A parte de Jason também foi muito boa, principalmente quando ele decide soltar o vampiro e Amy simplesmente o mata. Não gosto muito dela mas verdade seja dita, ela tem trazido coisas boas à série. Principalmente neste episódio, ela se revelou muito complexa e maquiavélica...a relação deles não vai acabar bem.
Gostei de ver os flashbacks de Sam, é sempre bom quando nos proporcionam uma maior compreensão das personagens.
Para concluir vou destacar algumas cenas, as da festa estavam bastante boas, engraçadas e ousadas. Achei a cena da tentativa de assassinato de Sookie muito interessante também e até fiquei desconfiado se não seria Terry.
Por fim destaco o julgamento de Bill, acho que foi das melhores cenas até agora na série, um julgamento entre vampiros, (bastante hardcore a primeira cena) Bill não tinha escolha...
PS: Que cena foi aquela do acidente de Tara?? Não percebi se era uma vampira ali parada...

Um comentário:

Vanessa Medeiros disse...

Olá,
Eu estou escrevendo um livro sobre séries de TV e gostaria de conversar com o pessoal do blog TViciados. Você poderia me passar o endereço de e-mail da equipe?
Obrigada,
Vanessa
almanaqueseries@gmail.com