segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Critica - Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x8



Mr. Ferguson is III Today

Audiência: 5.15
Minha Nota: 8.8

Pode Conter Spoilers para quem ainda não viu


Um episódio que destaco pela sua originalidade, porque de facto foi um episódio muito diferente, do que estamos habituados.
O capitulo foi marcado e dividido em versões, isto é, acompanhávamos a visão de cada personagem, acompanhando assim as cenas em que determinada personagem tinha destaque. No final podemos perceber exactamente como tinha decorrido o dia.
A série em principio não será renovada, o que é uma pena, visto que como já referi aqui milhares de vezes, o seu nível de qualidade subiu a um nível astronómico.
Para meu espanto, Cromartie morreu...aliás, foi destruido, eu ainda estava com esperança que no final ele saísse de debaixo da terra, mas não. Acho que foi uma perda para a série, visto que ele era o principal vilão, em termos de acção e perseguição. Além disso os seus planos eram um pouco diferentes dos restantes exterminadores. Talvez esta acção tenha sido para preparar já o final.
O agente Ellison finalmente teve um papel mais destacado, já me questionava o que ele estaria a fazer na série...
Cromartie numa das suas poucas falas, mencionou o facto de Cameron estar mais descuidada e de o seu chip puder estar danificado...Sarah deveria ter ligado mais a isso.
O episódio foi mesmo muito bom, repleto de adrenalina, acção e aventura. John e Riley, principalmente ela, teve um dia que não irá esquecer nunca. Vai ser interessante agora ver como se irá desenvolver a relação entre ambos.
Summer Glau continua a fazer um papel praticamente extraordinário e deu para ver bem isso no episódio, sem ela a série não seria a mesma. Destaco a cena em que Cameron vence Cromartie, arrebentando-lhe com metade da cabeça.

2 comentários:

Solimar Antonio disse...

Para mim foi o melhor episódio da temporada. A estratégia das diferentes versões foi ousada e deu muito certo. Nem paraceu que foram 40 minutos de episódio, o tempo passou tão rápido que eu nem percebi.
Vida longa a TSCC!!!

Anônimo disse...

Tens razão foi um grande episódio...pena que não deve ser renovada. Já tinha gostado da primeira temporada, mas não adorava...o pior é que agora estou a adorar! e não a quero perder!