sábado, 15 de novembro de 2008

Critica - Crusoe 1x1 e 1x2



Rum and Gunpowder/ Sacrifice

Audiencia: 6.74/ 7.73
Minha Nota: 7.0

Pode Conter Spoilers! (para quem ainda não viu)


A série não me impressionou muito...admito que me desiludiu um pouco. Sempre fui fã da história e estava bastante curioso quanto a série, apesar dessas expectativas terem baixado quando vi as baixas audiências que a série vinha a ter. no passado fim-de-semana decidi ir ver os dois primeiros episódios e realmente a série não me convenceu. Não simpatizei com os actores e a história que nos e contada passa-se depois dos acontecimentos mais importantes, como o naufrágio ou o momento em que Crusoe conhece Sexta-feira.
Para concluir, mais directamente sobre o episódio, gostei dos cenários onde se passa o enredo e o modo quase sombrio como nos apresentam os flashbacks, estes acabando por parecer mesmo memórias do passado. Gostei das engenhocas de Crusoe, mas tal como referi a cima preferia vê-lo a construi-las e as suas reacções com a ilha. Achei a história dos primeiros capítulos demasiado estendida, perdendo o interesse logo a meio.
Destaco ainda os dois lideres dos piratas e claro o papel de Joaquim de Almeida! A série deverá ser cancelada, por isso em principio esta será a minha única critica.

Nenhum comentário: