segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Criticas da Semana! (OTH/Small/TB)



Parte 2

Pode Conter Spoilers!


One Tree Hill 6x8

Um capitulo cheio de emoções e novas preocupações.
A luta entre Brooke e Sam continua e digamos que desta vez ela passou um pouco as marcas...mas gostei de a ver tentar tirar as manchas do vestido e a querer ir embora quase a chorar, emocionou, apesar de ela ter sido muito infantil.
Nathan continua com os seus jogos, e pelos vistos aquilo ainda lhe vai trazer problemas para as costas.
Destaco o facto de terem trazido de volta o irmão Derek de Peyton e ainda o lance de se fazer um filme sobre o livro de Lucas...estou bastante curioso para o que aquele sujeito anda ali a tramar, não me lembro se ele já apareceu na série, mas talvez seja um ex namorado de Peyton, durante aqueles quatro anos que se passaram entre a quarta e quinta temporadas.
Gostei da parceria entre Jamie e Sam, as piadas durante o episódio, algumas incluindo actores e os próprios da CW. Bom episódio como de costume.

Smallville 8x7

Não dos melhores desta temporada, mas bastante bom na mesma. Tenho a destacar a cumplicidade que vem vindo a crescer sempre entre Clark, Lois e agora Jimmy. Gostei das ironias e metáforas usadas como de costume sobre o futuro de Clark, desta vez relacionadas com o facto de ele ir usar uma capa.
Esta temporada tem nos chocado bastante, marcada pela mudança e diferença, podemos ver isso em Tess e os seus planos maléficos mas principalmente pelo que vimos a nossa Chloe fazer...agora podemos ver uma faceta da Chloe que não conhecíamos. O quanto ela pode ir longe para proteger o segredo de Clark...que ela é mesmo amiga dele, isso não tenho dúvidas, mas o método usado foi o melhor? Ou simplesmente sinistro?
Para concluir podemos ver o nosso Oliver em situações típicas do Green Arrow, visto que é um herói mais humano que o Super, tendo defeitos e modos diferentes de lidar com os problemas. Aqui sempre dá para comparar.
Que Smallville continue assim!

True Blood 1x8

True Blood está a piorar na minha consideração e as cenas dos episódios estão a deixar de ter algum sentido...mas talvez seja só impressão minha.
O episódio anterior não me deixou curiosidade para este, simplesmente porque era lógico que Bill não tinha morrido, mesmo assim, certas coisas me intrigaram.
A cena mais sem sentido para mim, foi quando Bill saiu da terra e teve relações com Sookie mesmo ali no meio do cemitério...um tanto creepy e estranho.
A mãe de Tara começa a demonstrar algumas mudanças e a própria Tara se chateia com Sookie, realmente elas já não têm a mesma relação que tinham no inicio, tal como para mim, Sookie e Bill também perderam a sua química misteriosa inicial.
Ficámos a saber como Lafayete consegue o sangue e os métodos que a nova namorada de Jason usa! Desta eu não estava à espera.
Concluindo, gostei do pedido de casamento (que mais parecia um possível assassinato), a cena das crianças na casa de Sookie e o grande final. Esta série sabe ter finais!

Nenhum comentário: