sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Criticas da semana (T:TSCC/GG)



Parte 4

Desculpem a demora, mas só consegui assistir Terminator ontem.

Contém Spoilers!


Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x6

Os episódios de Terminator continuam excelentes! Pena é eles não conseguirem combinar a qualidade de história e diálogos bem construídos com as cenas de acção, que diminuíram um pouco nesta temporada.
Os assuntos abordados no episódio foram bastante interessantes e a cena final foi genial. Gostei da ironia de John ter tirado o gravador no momento em que este foi mais preciso e de termos percebido finalmente como é que a exterminadora tem uma filha.
Gosto que explorem o lado psicológico das personagens, elas não se tornam herois de um dia para o outro e é muito bom darem-nos uma perspective de como Sarah ou John pensam.
A única coisa que achei desenquadrada foram as cenas de Derek, mas espero que as expliquem melhor no próximo episódio visto que pelos vistos a rapariga não abandonou a guerra como assim o diz.
Um episódio bastante bom, com uma qualidade superior a muitos, mas com cenas de acção mais fracas, que deixam um pouco a desejar.

Gossip Girl 2x7

Na minha opinião a segunda temporada está a melhorar bastante e estamos a começar a ver as personagens em situações que não esperávamos.
Neste episódio ganhamos uma nova perspectiva sobre o padrasto de Serena, Bart, e começamos a nos aperceber que talvez até tenha boas intenções com a sua nova família, pois a meio do capitulo a atenções viram-se para Lily e o quanto ela falhou como mãe.
Vanessa, personagem que gosto muito, volta a se destacar e desta vez entra em cenas com Chuck, estará ele a ganhar um verdadeiro interesse por ela? Acho que sim, mas como amiga.
Ouve certas atitudes que não gostei muito no episódio, nomeadamente a chantagem de Vanessa e a atitude rebelde mimada de Serena, mas são essas as cenas que nos fazem reagir à série.
Para concluir Dan esteve muito bem e digamos que já era altura de Nate ter um bom amigo verdadeiro.
Um episódio diferente, com diálogos engraçados e situações originais e hilariantes. Nota-se já uma aproximação do grupo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca vi tscc. Estou ansioso para começar a ver gossip girl. Adoro esta série. Só uma coisa enganaste-te a escrever Serena numa das primeiras frases. Abraço :)