sábado, 28 de fevereiro de 2009

Criticas - Ghost Whisperer



Olá! Regressámos após uma pausa, vejo que os comentários que esperava encontrar não existem lool mas continuo as criticas, apesar de agora algumas (talvez as menos lidas) serem constituidas por mais que um episódio da série. Trata-se de um modo mais rápido de actualizar as que estão em atraso, apesar de serem mais reduzidas assim...

4x12 This Joints Haunted

Resumo: Melinda viaja com Sam em busca de Nicole. Delia dá uma festa em casa para rever as amigas. Melinda ajuda alguns fantasmas pelo caminho. Ned tem um desentendimento com a mãe por causa de uma festa e a casa acaba por ser assombrada por uma fantasma amiga de adolescência de Delia.

Critica: Estes últimos episódios têm sido muito fracos, sem grandes storylines e com bastante falta de emoção. Mas este capitulo até acabou por ter um ambiente diferente, e mais focado nas restantes personagens da série, tendo sido Ned, Delia e Eli que lidaram com a fantasma principal. Achei várias situações cómicas, principalmente os momentos da Melinda com os diversos fantasmas que encontrou pelo caminho, o que nos mostrou que ela não tem assim tanto controle, é tudo bastante imprevisível. A actriz teve um desempenho exemplar, apesar da cena de ela se colar na viagem com Sam ter sido muito exagerada. Ned e Delia também estiveram muito bem. A história teve um desfecho previsível mas a cena final da entrada de Nicole deixou-nos à espera das próximas emoções!

Nota: 6.9

4x13 Body of Water

Resumo: Sam passa o dia com Nicole. Uma rapariga nada num lago assombrado por vários fantasmas incluindo o próprio pai supostamente cremado. Melinda descobre que no passado a máquina se avariou e em vez de eles cremarem os corpos lançavam-nos ao lago. Agora os fantasmas querem se vingar do responsável, Carl. Ele junta-se aos espíritos da terra e os seguem seguem para a luz. Sam escolhe Melinda.

Critica: Um episódio superior ao anterior, pois embora a storyline tenha se mantido chata, houveram elementos de suspense como a cena inicial no lago e a cima de tudo deu-se um salto na história da série. Gostei da cena em que Carl grita por Melinda enquanto é perseguido pelos fantasmas. Destaco também o facto de terem finalmente explicado quem eram aqueles quatro fantasmas responsáveis pela morte de Jim, que ameaçaram Melinda sobre ela ter o toque da morte. Afinal eles não são bons nem maus, apenas espíritos que ficaram para trás para olhar pelos vivos...confesso que estava á espera de algo mais dramático...Melinda simplesmente esqueceu que eles de certo modo estiveram por de trás da morte de Jim...Bem, no final dá-se uma grande cena entre Melinda e Nicole e ficamos com a impressão que Sam optou por Nicole, quando na verdade escolhe Melinda! Para acabar, gostei da cena em que todos os fantasmas estão nos nenúfares do lago, mas a história poderia ter tido mais mistério e não ter sido tão previsível.

Nota: 7.1

4x14 Slow Burn

Resumo: Melinda, Sam e Delia vão a uma festa de Ned. E a mãe fantasma de uma rapariga surge em cena. Sam sente que Melinda não quer avançar. Melinda descobre que existe um segredo entre Deborah, a filha Kristy e o seu protegido Tim. Acaba-se por descobrir que Deborah não os queria juntos visto que Tim era o filho que ela deu para a adopção.

Critica: A trama deste episódio foi muito superior aos anteriores e conseguiu nos envolver mais e despertar mais emoções e sentimentos, além de não ser tão obvio e até criar um certo mistério. Além desses elementos houve um maior clima romântico entre Melina e Sam, apesar de a rapariga ter sempre algo pendente ou algum imprevisto. Quase no final Sam amua e praticamente não fala com Melinda por esta o ter deixado plantado à espera dela (típico dela). Gostei da participação de Deborah, a qual já conhecia de Journeyman e acho que a história a inicio não era nada previsível. Confesso que cheguei lá antes de tudo se explicar, mas muitas ideias nos passaram a todos pela cabeça...que o marido a tinha morto por ciúme, que ela tinha um caso com o rapaz, que tinha sido o rapaz a matá-la...quando tudo parecia já obvio, eu percebi que o rapaz era filho dela e aí tudo fez sentido. A série ousou muito e impressionou-me, visto que dois irmãos até chegam a dividir um beijo. Achei piada à introdução do principezinho mas achei um exagero o fato de Melinda para sair com Sam...os dois no fim partilham o primeiro beijo.

Nota: 7.3

4x15 Greek Tragedy

Resumo: Numa prache de faculdade, uma jovem desaparece no bosque. Na manhã seguinte aparece uma fantasma encabeçada do mesmo modo. O namoro entre Melinda e Sam enfrenta alguns problemas, inclusive mentiras de Melinda. Descobre-se que a fantasma é na verdade uma aluna que morreu anos atrás e que mantém a rapariga desaparecida no bosque.

Critica: Depois de uma melhora no anterior, este volta a desiludir. A história até cativou e nós realmente pensávamos que a fantasma era na realidade Courtney. A história passada da verdadeira fantasma até foi interessante, apesar de não fazer completamente sentido. Achei que o episódio não teve mistério suficiente e que a cena inicial no bosque também não foi das melhores, poderia ter sido um pouco mais assustadora...Se calhar estou a ficar demasiado exigente mas acho que o episódio deixou muito a desejar, tirando o fim em que Sam descobre que Melinda lhe anda a mentir. As personagens não nos prenderam e as duas irmãs não tinham química nenhuma entre elas. Esperemos que a série melhore nos episódios seguintes...ah, continuo a não gostar da participação de Eli, mas gosto de ver alguém a ajudar Melinda.

Nota: 6.7

Média:

Nenhum comentário: