quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Critica - Heroes 3x14



A Clear and Present danger

Audiência: 8.45


Resumo: Claire descobre que Nathan planeia capturar todos os indivíduos com poderes. e tenta avisar Peter e Matt, mas os três acabam por ser capturados, entre outros como Hiro, Mohinder e Tracy. Nathan deixa a filha ir, mas a cheerleader acaba por se infiltrar no avião para os salvar. Por um erro de Peter, o avião acaba por cair.

Critica: O episódio foi bastante bom, arrisco-me a dizer que foi um grande regresso e até talvez realmente um novo começo...
Todos nós já sabíamos que os nossos heróis iam ser capturados, pois Nathan decidiu perseguir a sua própria espécie...todas as personagens tiveram no geral uma fraca storyline, porque no fundo, elas convergiram todas para o mesmo cenário, a queda do avião. A captura de Tracy, foi para mim uma das melhores cenas do episódio, estávamos sempre naquela...vai ser, vai ser agora! Gostei do facto de eles já irem com fatos preparados para o poder dela de congelar.
A cena entre Hiro e Ando também foi cómica, toda aquela coisa da “Batcave”, mota e o fato de herói! Uma personagem que se destacou por ter tido uma storyline mais independente foi Sylar. Gostei de praticamente todas as cenas que envolveram o vilão, a sua conversa com o pai adoptivo, que nos pareceu bastante real e a cena da armadilha na suposta casa do verdadeiro pai. Gostei dos efeitos especiais e do uso dos poderes.
Claire teve o maior destaque pelo lado positivo e Peter pelo lado negativo. Ele anda mesmo tótó, a sobrinha avisa-o sobre Nathan e Angela e a primeira coisa que ele diz é que vai falar com a mãe? Depois ainda fala com Nathan como se o irmão não estivesse a aprontar nada. Nathan bem o enganou com um abraço...tão naife Peter...por outro lado Claire tentou salvar todos os heróis, em várias ocasiões, mostrando que ela pode fazer a diferença, a personagem bem que voltou depois de uma segunda temporada seca...
Para mim o melhor do episódio foi ver as personagens a voltar aos seus empregos e às suas vidas, Claire a procurar uma faculdade, Matt como policia, Peter como enfermeiro etc...as coisas precisam de ficar novamente mais realistas e mais envolventes como na primeira temporada. Também houve um climax muito forte na cena do avião no fim, com bons efeitos e lutas que nos deixaram agarrados ao ecrã o tempo todo!
Além destes aspectos, também destaco a introdução da personagem Hunter! Adorei a personagem e o seu ar sinistro, acho que era mesmo disto que a série precisava, suspense e adrenalina, pelos vistos teremos uma perseguição e pêras, os nossos heróis não sabem onde se estão a meter...
A história fez sentido, as cenas foram bem elaboradas e construídas e as personagens estiveram interessantes. Tenho gostado bastante de Daphne, Ando, Claire e Matt. Agora resta-nos saber o que aconteceu na queda do avião! Fiquei ansioso!

Dark Time

Nenhum comentário: