quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Critica - Lost 5x5



This Place is Death

Audiências: 9.8

Resumo:
Presente: Jin leva os franceses à torre de rádio, mas são atacados pelo monstro. Jin “viaja” e vê o momento que todos ficam loucos, menos Rosseau, e se começam a matar. Jin encontra os amigos e seguem para a Orquídea. Charlotte fica mal e Daniel fica com ela até ela morrer. Locke desce no poço e empurra a roda tal como Linus fez.

Futuro: Sun pondera sobre matar Linus, mas este diz-lhe que Jin está vivo e que o pode provar. Kate e Sayid abandonam-nos e Jack segue com Sun e Linus. Mais tarde encontram Desmond e por fim deparam-se com Eloise.

Critica: Um bom episódio, ao estilo de Lost, apesar das respostas não terem sido tão abundantes quanto eu esperava.
Fiquei um pouco desiludido com a morte de Charlotte, visto que até estava a simpatizar com a história entre ela e Daniel. A storyline dos dois ainda melhorou mais nos últimos momentos da jovem, quando ela confessa que já tinha vivido na ilha em pequena, e que se lembra de Daniel nessa altura e de ele lhe dizer que se ela voltasse à ilha morria...O primeiro episódio desta temporada vemos Daniel no passado e a viver na ilha junto dos Dharma...será que isto já seria uma das viagens no tempo do grupo, ou realmente Daniel já tinha estado na ilha e apenas ele se moveu no tempo? Bem...eu fiquei empolgado por saber, e de certo que veremos Charlotte em pequena...penso que seria interessante.
Sun foi a actriz em destaque, junto de Jin, o casal esteve bastante bem, com representações bastante apaixonantes, que nos conseguiram envolver a todos. Gostei do momento em que Sun fala com a filha ao telefone e isso faz com ela pondere sobre matar Linus ou não. Jack anda com um papel um pouco fraco esta temporada e Kate também não teve muito destaque neste episódio.
No passado podemos seguir a storyline de Jin e da jovem Rosseau. Foi bastante interessante e tivemos várias perspectivas novas...é giro que o grupo de Jack esteve meses na ilha e raramente vimos o monstro...estes foram atacados logo á chegado...azarados lol Gostei de ver os diálogos entre a francesa e Jin e pude perceber muito melhor como tudo aconteceu, ela contou aos nossos heróis a verdade, eles enlouqueceram mesmo, quando desceram lá abaixo, não tínhamos bem essa noção sobre o monstro e sobre o que ele pode fazer. Achei piada a parte em que o francês fica sem braço e o modo como pede por ajuda lá embaixo “estou ferido” aloooo! Estás sem braço....mas devia estar relacionado já com a possessão. A cena que mais gostei de Jin foi quando ele pede a Locke que não traga Sun com ele, ao ponto de lhe dar a aliança e lhe pedir que Locke minta a Sun, dizendo que Jin está morto.
Gostei bastante do episódio, apesar de achar que a morte de Charlotte era desnecessária para já...Gostei dos efeitos especiais e houve bons diálogos. Achei bastante piada ao momento em que Sawyer pensou que Jin estava a falar com Miles! Mas na verdade era com Charlotte que sabia coreano. Gostei da storyline dos franceses, e estou á espera de mais surpresas vindas do passado. Quanto ao final, temos de esperar para perceber melhor o papel de Eloise e o que agora vai acontecer com Locke!

Dark Time

Nenhum comentário: