quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Critica - Legend of the Seeker 1x9



Puppeteer

Audiência - (Tv Paga)


Resumo: Rahl consegue a Segunda caixa de Orden e quem tem a segunda é a rainha Milena. Zedd infiltra-se no castelo, como encantador de bonecos para festa de anos da princesa para poder roubar a caixa. Zedd faz amizade com Rachel, a criança escrava e com a sua ajuda consegue roubar a caixa da sala dos tesouros.

Critica : Gostei bastante deste episódio por acaso. Acho que os diálogos e as situações foram muito bem pensadas e construídas. Houveram momentos fortes, outros que nos tocaram e outros que nos divertiram. Acho que foi uma mistura de elementos que proporcionaram boas cenas envolvendo o nosso feiticeiro Zedd.
Kahlan e Richard estiveram muito apagados no episódio, a storyline deles foi simplesmente chata. Enquanto que a de Zedd nos envolveu bastante! Destaco várias cenas: A visita ao castelo de Milena começa com uma grande cena de Zedd a entreter a princesa Violet com uma meia fantoche, usando os seus dons mágicos, bastante engraçado. Zedd é aceite como artista da festa e rápido a pequena princesa lhe mostra o quarto e os seus brinquedos, incluindo a escrava Rachel. Uma cena que me impressionou foi quando Violet bate em Rachel, mas é claro que o feiticeiro lhe tira a dor com magia. Também achei bastante piada quando Zedd diz que sempre sonhou em ir à sala dos tesouros e Violet responde: continua sonhando...
O episódio envolveu muitos sentimentos e houve uma ligação entre Zedd e Rachel, que teve toda a sua família assassinada, sendo apenas próxima da cozinheira do castelo. O feiticeiro oferece uma boneca á miúda para poder falar com ela através da boneca, apesar de Rachel pensar que a boneca realmente falava. Apesar de se ter servido dela para obter a caixa, Zedd acabou por fazer uma boa acção, que resultou na fuga da criança e da cozinheira Martha que tinha sido condenada á morte.
Rahl ainda aparece no episódio, quando visita Milena para levar a coisa de Orden, mas acaba por a matar quando percebe que Zedd e Rachel fugiram com a caixa. A cena da morte foi forte e marcante, quando ele lhe corta a veia do braço, fazendo com que ela se esvaísse em sangue, além de pôr a pequena mimada Rachel como escrava. Outra cena engraçada foi o teatro de marionetas de Zedd sobre o Seeker.
As interpretações das personagens secundárias foram brilhantes, Zedd esteve muito bem como actor e os efeitos lindos como sempre. Para mim um dos melhores episódios até agora! Bastante bom!

Darken Rahl: I’ll find you...

Dark Time

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante desse episódio, principalmente da Rachel.
Agora o próximo episódio (01x10 - Sacrifice) é o melhor da temporada, pelo menos até agora.

Anônimo disse...

Tens razão! O episódio 10 foi mesmo lindo! Mas como ainda tou em testes, não tenho tido muito tempo para postar. Foi um dos melhores episódios, fez nos pensar bstante sobre a vida. Havia muita coisa em jogo, mas realmente não podemos prever o futuro de um pessoa nem julgá-la por outros anteriores!