quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Critica - Kyle XY 3x5



Life Support

Audiência: - (TV paga)

Resumo: Kyle, Josh e Nicole têm um acidente de viação envolvendo uma grávida. Nicole fica ferida e os rapazes têm de ajudar no parto da mulher. Os Trager encontram-nos graças a Jessi, mas Nicole é levada em estado grave. Kyle tem de pedir ajuda à Latnok em troca dos seus serviços.

Critica: Um episódio muito parado a nível de acção, mas foram postos em jogo diversas emoções por parte das personagens.
A storyline de Kyle, Josh e Nicole foi bastante focada no acidente e no parto, acabando por ter algumas situações engraçadas, graças à carismática mulher grávida. Josh esteve bastante cómico também durante todas as cenas, mas as coisas acabaram por mudar quando os dois jovens descobriram o estado da mãe.
Foi bastante comovente ver toda a família a se apoiar devido ao estado de Nicole, até Jessi esteve ao lado deles, apesar das suas zangas com Lori. Está-se a notar bastante uma certa evolução entre ela e os Trager, uma maior cumplicidade. Achei que Kyle esteve muito mal naquela distracção na estrada, parece que sem a Amanda ele deixa de saber viver...um pouco de exagero. Um exagero também foi Kyle ler todos aqueles livros para poder ajudar Nicole. Para mim um dos grandes erros da série foi terem abusado dos poderes de Kyle, nunca deveriam ser tantos...
Neste episódio tivemos de ver a personagem principal a fazer difíceis escolhas que poderão mudar tudo para sempre...Kyle viu-se obrigado a trabalhar com a Latnok para ajudar a mãe. Algo me diz que esta história ligada à Latnok ainda vai ter algumas surpresas...talvez pelo lado positivo, talvez eles não sejam assim tão maus como aparentam, mas de certo que eram muito mais assustadores e sinistros na temporada anterior.
Para mim houveram mais dois momentos que marcaram muito o episódio, a cena em que Jessi ameaça Cassidy que o mata se ele fizer algo à sua família e claro o regresso de Andy para junto de Josh. Josh tem se revelado um excelente actor e a cena ao telefone com Andy foi bastante interessante, para não falar no reencontro claro. Achei estranho a Amanda não estar lá, mas eles não devem ter avisado ninguém. Eu agora não desgosto da Jessi, mas continuo a preferir que o Kyle optasse pela Amanda...mas tudo indica o contrário...vamos esperar para ver.

Dark Time

Nenhum comentário: