segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Critica - Lost 5x3



Jughead

Audiência: 11.7

Resumo:
Presente: O filho de Desmond e Penny nasce. Charlotte, Miles e Daniel são capturados pelos The Others. Locke, Sawyer e Juliet descobrem o acampamento deles e o líder Richard. Daniel ajuda os The Others com uma bomba que se encontra na ilha. Charlotte desmaia: os sintomas.

Futuro: Desmond procura pela mãe de Daniel em Oxford e descobre que Daniel fez uma experiência numa jovem e que o projecto foi financiado por Charles Widmore.

Critica: Um episódio bastante bom, bem ao ritmo de Lost, mas sinceramente espero que estas viagens no tempo não levem toda a temporada...porque parece que estão a esticar. Ao menos que nos dêem algumas respostas. Ao que parece este episódio ainda nos deu mais uma pergunta, mas até foi uma bem interessante...
Como já sabemos, nada é feito ao acaso nesta série e a verdade é que o puzzle cada vez se revela mais complexo...digo que foi brutal descobrirmos que Charles Widmore era um the other! Apesar de me ter deixado bastante confuso! Mas confesso que fiquei bastante curioso.
A storyline de Desmond foi parada e sem muito interesse, apesar de termos descoberto que ele agora tem um filho. Além disso percebemos que existe algo obscuro entre Charles e Daniel, e a situação daquela mulher cobaia não foi muito bem explicada. Há muito mais á cerca de Daniel do que aquilo que conseguimos perceber...
Locke armou-se muito em esperto na minha opinião e acabou por não saber nada através Richard na mesma, sobre como sair da ilha. A storyline de Daniel foi um pouco fraca, apesar de eu ter gostado da cena em que ele diz que ama Charlotte, para não falar do momento final, também entre os dois claro! Charlotte a desmaiar e a viajar no tempo mentalmente como aconteceu a Desmond.
Uma das melhores cenas do episódio foi Locke mandar Richard o visitar quando ele nascer, o que de facto aconteceu num dos flashbacks dos episódios passados, realmente fez praticamente sentido e a ligação foi bastante boa!
Concluindo, houveram mais perguntas no ar e quase nenhuma resposta, ao que tudo indica esta temporada irá nos levar a várias alturas cronológicas para nos responder a várias perguntas. Estou confiante que vai ser muito interessante!

Dark Time

Nenhum comentário: