sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Critica - Dollhouse 1x1



Ghost

(Season Premiere)

Audiência: 4.7

Resumo:
Passado: Echo entrega-se supostamente como voluntária à Dollhouse.

Presente:
Missão 1: Echo passa o fim-de-semana com um aniversariante, Matt.

Missão 2: Sr. Crestejo contacta a Dollhouse para negociar a troca do dinheiro pela filha raptada. Sierra junta-se aos activos. Paul procura pela Dollhouse. Echo é recrutada como Penn para negociadora. Após uns problemas devido ao histórico de Penn, o cliente é baleado e a criança levada. Echo recebe uma segunda oportunidade a pedido de Langton. Penn encontra os sequestrados e salva Davina.

Critica: Gostei do piloto, apesar de não ter correspondido totalmente às minhas expectativas que eram bem mais elevadas. A história é bastante original, apesar de me fazer lembrar Matrix e The Island e acho que tem bastantes hipóteses de triunfar como série, esperemos é que as audiências subam um pouco no segundo episódio. Lembrem-se que a maior parte das pessoas também não gostou do primeiro episódio de True Blood e agora toda a gente é fã!
Houveram certos aspectos que não fizeram muito sentido e quase que pareceram feitos há pressão, mas em oposição houveram cenas e falas que merecem um forte aplauso. Começo por dizer que gostei bastante das primeiras abordagens, tanto a cena em que Echo se dá como voluntária, obviamente que mais tarde iremos perceber melhor a conversa e entender os motivos dela. Segundo, a primeira missão de Echo que assistimos, que apesar de ser bem banal, dá para termos uma perfeita noção daquilo que ela passa todos os dias...ela pode ser toda a gente, menos ela própria! Achei interessante o pormenor de ela ter levado o fio que ele lhe ofereceu e o ter deixado cair durante o procedimento da Dollhouse, de certo que ela o encontrará mais tarde e se recordará de algo! Temos de esperar...
Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com a Bionic Woman, que eles se limitam a desenvolver a personagem principal e se esqueçam que a série tem mais personagens, séries que caem nesse erro, têm fim próximo...as pessoas estão à espera de ver algo que as cative!
Destaco o diálogo entre Topher e Langdon! Quando Topher diz: Olha para a Echo, sem preocupação com o mundo, ela está a viver um sonho! Langdon: O Sonho de quem? Topher: Quem é o próximo? Eu adorei a conversa, achei-a profunda e irónica com grandes mensagens por de trás referentes á série. Ao longo do episódio também admirei a personagem Boyd Langdon, acho que ele se preocupa com ela e podemos estar frente a uma grande personagem! Topher pareceu-me muito cínico e não simpatizei muito com ele...A personagem paul também me pareceu bastante única e interessante, esperemos é que não aconteça com ele o que aconteceu com James Ellison em Terminator...uma storyline chata!
Quanto à segunda missão...foi no geral chata e sem muito interesse...bastante cliché com cenas óbvias e já vistas, além de se ter resolvido de modo rápido e exagerado. O destaque vai para o modo como eles desenvolveram Penn, o mais real possível, com direito a óculos e asma e um passado que acabou por pôr a missão em risco, quando ela vê o homem que abusou da rapariga dona das suas actuais memórias. Apesar desse pormenor, eles estabeleceram o equilíbrio com memórias de várias pessoas que acabaram por formar apenas uma, o defeito leva à perfeição! Destaco a conversa entre ela e o Sr. Crestejo, foi genial ver o modo como ele se referia á Dollhouse e ela não se apercebia de nada na conversa, parecendo-lhe sempre muito confusa. Dominc: Ontem você não foi uma palhaça de circo ou uma enfermeira! Lol A conversa foi muito interessante e o diálogo muito inteligente! Durante este, Echo teve flashs, o que parece que vai acontecer frequentemente...
Na cena final vemos Sierra em acção, o que foi brutal! A cena foi bem construída e interpretada, apesar da trama já ser demasiado vista em típicos policiais. Não podemos conhecer muito Dewitt e Dominic, mas espero ter essa oportunidade em breve. O melhor também foi guardado para o fim, quando vemos um homem nu a assistir a filmes da adolescência de Echo, junto de duas pessoas mortas...quem será?
Um bom episódio, não desgostei, apesar de estar à espera de mais. Esperemos que os casos sejam sempre interessantes, que as personagens sofram evoluções e que Echo se vá lembrando aos poucos de algo.

Dark Time

Nenhum comentário: