domingo, 15 de fevereiro de 2009

Critica - Heroes 3x15



Trust and Blood

Audiência: 7.90

Contém Spoilers!


Resumo: Daphne e Ando encontram os fugitivos. Matt prevê o futuro, mas Dapne acaba por ser na mesma baleada. Sylar faz uma família refém para obrigar o agente a falar, acabando por ser salvo pelo jovem Luke que mais tarde se tornou seu “aprendiz”. Tracy e Peter encontram-se com Nathan. Tracy acaba por ser capturada.

Critica: A qualidade baixou desde do episódio anterior...e eu que começa a ter esperanças que as coisas estavam a melhorar neste volume.
Fiquei um tanto chocado pela suposta morte de Daphne...por diversas razões...foi um tanto surreal. A cena foi tanto calma e com tão pouca emoção, que eu nem me apercebi que ela tinha morrido. Matt esteve péssimo, no local da morte e mesmo nas cenas posteriores, em que já buscava por vingança, tudo foi feito de modo como se fosse uma situação banalíssima...o pior é que ele ainda por cima sabia o local exacto em que a namorada seria baleada e mesmo assim nem se lembrou de a avisar nem de tomar algum tipo de providencia. Para mim o casal, o qual eu estava a gostar muito e que estava até ao momento a ser o melhor conseguido na série, esteve pessimamente.
Outra situação um pouco ridícula, foi Claire, em dois episódios ser raptada três vezes! Raptada...foge....apanhada....salva.....e finalmente levada outra vez. A sua storyline foi fraquíssima durante o episódio, sendo a única parte de jeito a que ela serve de escudo humano para os amigos fugirem. Tenho pena que o regresso dos heróis às suas vidas e empregos, ao quotidiano, não tenha durado mais tempo...era interessante vê-los novamente no meio de nós...mas Claire tem de ter uma vida interessante como tinha na primeira temporada e não chata como na segunda...a faculdade nunca é chata!
A storyline que achei mais interessante foi obviamente a de Sylar! A cena de ele capturar a família e a torturar em frente do agente foi mesmo...evil! Até tínhamos saudades do nosso vilão (tirando o pormenor que ele matou a Elle...) enfim, toda a história de ele agora ter um aprendiz, por se rever nele foi bem interessante e podem resultar coisas boas daqui!
Gostei da interpretação de Ali (Tracy) durante o episódio e até gostei da cena em que ela, Peter e Nathan, estão os três frente a frente. Tracy até se está a tornar uma personagem interessante ao que parece. Que coisas lhe reservam na prisão para mutunas(termo ofensivo dos X-men para mutantes)? Todos percebemos que Nathan estava a falar com Angela ao telefone certo...pelos vistos ele já se apercebeu que as coisas não voltaram a estar no seu controle tão cedo.
Destaco a introdução do Hunter e o facto dos heróis estarem a trabalhar todos em grupo, gostei de ver por acaso! Achei desnecessário terem afastado as três mulheres do grupo...Claire, Tracy e Daphne. No fim vemos Claire a trocar mensagens com alguém com um diálogo um pouco fraco...na minha opinião, nova personagem! Um episódio muito mais fraco, com algumas cenas mais empolgantes, mas que não superaram as “sem sentido”.

PS: Uma pergunta....onde se meteu Molly?

Dark Time

Nenhum comentário: