sábado, 21 de fevereiro de 2009

The Secret Life of the American Teenager 1x15



That's Enough of That

Audiência: 3.10

Resumo: Ricky revela tudo a Adrian e aos Bowman. Ben quer estar com Amy quando se souber o sexo da criança. George busca de uma solução para o problema Bob. Grace descobre o que aconteceu com Ricky e este acaba com ela. Ashley arranja emprego. Jack descobre que Bob esta a comprar droga e denuncia o. O pai de Grace fala com Ricky e revela-lhe que aconteceu o mesmo com o seu irmão. Amy grava um filme para o futuro filho. Adrian diz a Ricky que Bob foi preso.

Critica: Se este não foi o melhor episódio da série até agora, então foi um dos melhores concerteza! Não houveram momentos mortos e todas as personagens tiveram no geral boas storylines. Achei que este episódio teria direito a uma critica mais especifica, tal como fiz ao último de One Tree Hill.
A grande questão era se o actor que interpreta Ricky estaria ao nível da interpretação que era necessária nesta fase da série. Eu pessoalmente estava com grandes dúvidas, mas a verdade é que ele me surpreendeu bastante e a interpretação dele foi o grande ponto forte do episódio!
O episódio parecia que estava a começar mal, na cena entre Ricky e Adrian, mas o inicio acabou por se desenrolar de um modo impressionante, primeiro achei que Adrian não estava a ter um comportamento muito normal ao não perceber porquê que Ricky estaria mal disposto, mas acabou por insistir com ele, e ele revelou-lhe aquilo pelo que passou enquanto criança, o facto de ter sido abusado pelo pai drogado. Ricky esteve fenomenal, mas Adrian também esteve mesmo muito bem, apesar de não ter tido tantas falas, as suas expressões valeram por mil! Adrian acabou por ter outra grande cena enquanto falava com pai e lhe implorava que fizesse algo, a rapariga acabou por me impressionar também!
O ritmo do episódio não parou por ai, de seguida tivemos uma cena super hilariante, quando toda a família Juergens fica surpreendida por Ashley ter supostamente um amigo! Ashley: Porquê que ficam todos tão surpreendidos de eu ter um amigo?! Eu sou uma pessoa muito, muito amigável! LOL Para não falar no restante diálogo no qual se discutia se era um amigo ou amiga e Ashley acaba por dizer que é um amigo sem género definido! Bem acabou por ter uma das storylines mais fracas, apesar de ser interessante, estar ou não com Amy na consulta e ver-lhe o estômago, é algo que eu não consigo comentar livremente por não ter tido nenhuma experiência parecida, mas foi um tema interessante que se abordou!
Achei montes de piada George se encontrar com praticamente todas as personagens da série para tentar resolver o problema sobre Bob e o diálogo entre ele e o pai adoptivo de Ricky foi excelente! George: Bob o pedófilo quer dinheiro pelo bebe. Pai de Ricky: Bob pedófilo é também Bob drogado..lool George teve bastante piada neste episódio e direito a diálogos diferentes do habitual, como na sua conversa com a ex mulher.
Achei exagero Ricky contar o seu segredo aos pais de Grace, parecia que estava a espalha-lo por toda a parte, mas em parte percebe-se que ele realmente se preocupa com Grace, depois de a ter visto tão próxima do pai e a quer proteger. Uma das coisas que esta serie conseguiu foi debater problemas e questões importantíssimas de um modo soft, e isso esteve claro no debate, se Ricky faria o mesmo que o seu pai fez consigo ao filho dele e Amy. Isso dividiu as personagens e acabou por influenciar para a adopção.
Uma das cenas que destaco é a conversa entre Anne e Bob, em que ela o ameaça, foi bastante intensa e real, com um diálogo muito bem construído e uma óptima representação do lado dela. Seguiu-se outro ponto forte do episódio, o momento em que Ricky acaba com Grace! Foi um momento que ficará para sempre na memória da série, Ricky foi duro com Grace para a proteger mas ao mesmo tempo ele acabou por ser sincero ao lhe dizer que não a ama, pois nem a ele próprio ele ama. À semelhança de Adrian e Ricky, também Grace teve uma excelente interpretação, finalmente as personagens têm direito a brilhar!
Depois o episódio acalmou por um pouco e puder ver uma cena entre Ashley e Jack e até achei que eles ficavam bem os dois juntos...pode ser que isto ainda dê em coisa...
Caminhando para o fim, ainda temos a cena da conversa entre Ricky e o pai, onde ele parecia estar bastante normal, até estar sozinho no carro e aí podermos ver como ele realmente estava...Entretanto Jack vai ao bairro buscar o rapaz que ficou de tomar conta e conhece a sua irmã, que acredito ter sido uma nova aquisição para a série, achei que ela é capaz de vir a ser bastante interessante como personagem, esperar para ver. Realmente tal como Jack, todos nós estávamos à espera de uma criança, mas o rapaz Duncan é bem crescido lol Achei mal a empregada que recrutou Ashley ter aceite as gorjetas da rapariga e nem oferecer um jantar de graça lool
Quando pensávamos que o episódio já não podia nos surpreender mais, eis que temos duas cenas maravilhosas, a cena em que Ricky fala com o pai de Grace e fica a saber que o seu irmão passou mais ou menos pelo mesmo, e a cena em que Amy, a mãe e Bem gravam um vídeo para o filho (literalmente) que ela há-de ter. Ambas foram carregadas de emoções fortes e nos emocionaram a todos com excelentes interpretações. O pai de Grace foi bastante honesto com ele e tenho certeza que veremos um Ricky diferente daqui em diante...já que também o seu pai voltou a ser preso graças a Jack que fez queixa. A cena final foi brutal...tal como todo o episódio...palavras para quê?

Dark Time

Nenhum comentário: