quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Criticas da semana



Parte 1

Contém Spoilers!


Heroes 3x4

A série regressou com tudo, mas talvez estejam a exagerar no tom “dark” que deram a esta temporada. É verdade que cada pessoa tem um lado bom e outro mau, mas porquê tornar Sylar bonzinho e o resto do mundo mau? Não faz sentido...
O episódio foi interessante, contou com cenas de grandes efeitos, tal como a acção e o suspense a que estamos habituados mas também se tornou confuso. Sou um grande fã de Heroes e normalmente compreendo bem todas as situações, mas certas coisas me escaparam: Niki, Tracy e Barbara?? Mas e então Jessica? O pai de Niki afirmou ter duas filhas gémeas e que Jessica já tinha morrido...Barbara é Jessica? Na visão do futuro de Angela, Knox mata Claire. Mas no futuro de Peter, Knox provavelmente morreu na explosão e Claire continua viva. Os dois futuros não coincidem...como funciona exactamente o poder de Ângela? Gostei do rumo de Mohinder, mas não tanto do de Sylar...será Elle a futura mulher de Sylar? Peter um assassino?

Merlin 1x3

Merlin tem me surpreendido muito. A personagem sempre me fascinou desde de pequeno e fiquei bastante intrigado quando soube que sairia uma série baseada em Merlin! A série tem bastante potencial, superando na minha opinião Dr. Who e Robin Hood. Os episódios entretêm-nos e conseguem nos surpreender. Não conseguimos deixar de nos interessar pelas personagens.
Este episódio introduziu uma nova personagem, muito conhecida da lenda do Rei Artur: Nimueh (em algumas versões chamada da Dama do Lago). A figura surgiu ligada á magia negra, mas as suas intenções continuam desconhecidas.
A criatura criada no episódio não foi das melhores que já vi, mas também trata-se de uma série inglesa, temos de dar o desconto. As interpretações dos actores foram excelentes como de costume e o enredo ligado à magia, mas sempre com um toque subtil de comédia e aventura.

Prison Break 4x7

Tal como muitos fãs, também eu não gostei da terceira temporada de Prison Break, esta temporada está evidentemente diferente e pode-se ver claramente que melhorou, mas as coisas não estão totalmente perfeitas.
Na primeira e segunda temporadas nós acabávamos os episódios com vontade de ver outro logo a seguir, mas acho que concordam comigo que isso não acontece nesta temporada. Falta acção e finais mais empolgantes.
Mesmo assim, este foi um dos melhores episódios até agora, acho que a série está a voltar às origens. As personagens deram perspectivas interessantes, mesmo que certas personagens como Sara e Sucre continuem a ter papeis reduzidos em termos complexos...Gostei do modo como o episódio acabou e as cenas de Michael a juntar as peças me lembraram muito as primeiras temporadas. Tudo indica que isto ainda vai melhorar mais. Esperemos que os ratings também.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://tvsondagem.blogs.sapo.pt

Anônimo disse...

Falando sobre o ep d heroes: tou a adorar o regresso ! Sim, ta um bocado mais negro do qe estams habituados , ms tou a amar :D !
Tb axei algumas cenas um bocado pro confusas cmo a cena das trigemeas. Plo qe percebi a habilidade da Angela e sonhar c o futuro , ter visões , qqler coisa desse genero , ms posso tar enganada.
Discordo ctg numa cena , apesar do Sylar aparecer bonzinho no futuro nao qer dizer qe o seu lado negro nao esteja la , so qe ta tipo adormecido e acorda qndo o filho dle e morto . Gstei dessa parte por acaso. :D
Ms pronto , esperams plo proximo ep :D !