sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Criticas da semana



Parte 2

Contém Spoilers!


True Blood 1x5

A série sobre a relação entre vampiros e humanos vem-se a mostrar cada vez mais interessante. Certas cenas eram meio escusadas, mas no geral as personagens são interessantes, além de todo o mistério em volta das estranhas mortes.
Neste episódio, conseguimos perceber melhor o passado de Bill e ver como ele foi tornado vampiro. Gostei principalmente da cena em que Bill fala para todo aquele público, foi bonito de se ver. Jason deu falsas esperanças a Tara, bem que eu estava a achar aquela conversa de Jason meio estranha.
O final perturbou-me um pouco, não estava nada à espera que a avó de Sookie morresse...será o patrão de Sookie o assassino? Tem uma certa lógica, mas talvez muito óbvio. Sabemos pela conversa de Bill, que não foi um vampiro...
Um bom episódio, combinando sempre humor, romance proibido, sexo e mistério. Esta série tem potencial.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2x5

Na minha opinião, um dos melhores episódios da série, mas também, verdade seja dita, esta segunda temporada está com uma qualidade e uma complexidade muito superiores à anterior. Quanto mais vejo, mais medo tenho que seja cancelada.
Neste episódio o alvo dos exterminadores não é John Connor, mas sim outro membro dos rebeldes do futuro, algo que me fez lembrar o terceiro capitulo dos filmes. O episódio mostrou-nos um lado mais humano de Sarah e podemos perceber melhor o quanto ela e o filho tiveram de “crescer” em tão pouco tempo, deixando de ter bons momentos como memórias.
Cameron esteve meio apagada, mas podemos constatar que ela não ajudou John e seu tio, Derek. Será que podemos confiar nela? Algo não está certo.
Na minha opinião a série está bastante interessante, tendo subindo para outro nível. Cada vez mais partilhamos tanto a visão sobre o futuro, como sobre o presente. A única coisa que me faz alguma confusão, é o papel de James, o facto de ser praticamente irrelevante na história.

Ghost Whisperer 4x1

Não foi dos melhores season premieres da série, mas como de costume, a série não baixou o seu nível de qualidade a que estamos habituados.
A série teve uma despedida, e posso claramente afirmar que a série vai ficar a perder com a saída do Pr. Rick Payne! Era uma excelente personagem! Sempre com o seu humor tão característico. Também tivemos a introdução de uma nova personagem: Eli, mas até agora ainda não deu para eu ter uma avaliação justa da personagem.
Foram iniciados nesta temporada novos mistérios! Mesmo daqueles que me fazem ver toda a temporada, para os tentar descodificar...quem serão estas misteriosas mulheres? O que será que elas quiseram dizer sobre Melinda ter o toque da morte? Mais alguém seguirá o destino de Andrea? Uma coisa é certa, o facto de estarem apenas cinco sombras, quando estavam seis pessoas de certo que será um presságio.
A temporada teve um bom arranque, Melinda continua linda e os espíritos continuam descontrolados, por isso a nossa Ghost Whisperer, vai precisar de ajuda! Esperemos é que Gabriel volte nesta temporada, para apimentar as coisas.

Um comentário:

Anônimo disse...

São tres séries que não me chamam a atenção, apesar de ter um bocadinho de curiosidade em relação a Tru blood. Abraço :)