segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Recomendo: Journeyman!



Journeyman

Slogan: O tempo muda tudo.

Journeyman é uma das séries que estreou em 2007 e mostra-nos a vida da família Vasser, mas focando a jornada de Dan Vasser. Esta série foi apontada pelos fãs como uma das melhores estreias desse ano, apesar dos “ratings” não serem dos melhores.

Dan vive uma vida normal, entre o trabalho e a família, tentando sempre conciliar ambos, o que se mostra ser complicado. As coisas ainda pioram mais quando do nada, surge num lugar completamente novo, numa altura completamente diferente, num tempo completamente diferente. Aí Dan descobre ser capaz de viajar no tempo. Mas com que propósito? As suas jornadas são com o intuito de salvar alguém ou de corrigir alguma situação que aconteceu no passado, morte…sequestro…ou até uma simples escolha, pois uma simples acção no passado, muda por completo o futuro (o seu presente).

Dan descobre não ser o único a ter tal dom, visto que a sua noiva à muito desaparecida também aparenta ter esta missão. Juntos têm a missão de mudar o curso das coisas. Mas porquê que o fazem? Amando de Alguém? Porquê eles? Essas são perguntas que nos deixam curiosos e presos ao ecrã, para saber tudo e acompanhar tudo o que se passa com o nosso protagonista. O problema é que estas viagens complicam a vida de Dan e a sua relação com a actual mulher e filho podem complicar-se.

Trata-se de uma série com boas interpretações e especialmente com episódios cativantes e originalmente bons. Fala-nos de relações de confiança e de nem sempre podermos fazer o que queremos, por vezes existem situações acima de nós. Apenas temos de aceitar isso e dar a volta à questão. É uma série humana e tocante, repleta de aventura e mistério, onde tudo no final acaba por fazer sentido. Existindo um se não…Nem tudo pode ser perfeito, com o “poder de mudança”, vem muita responsabilidade. Estará Dan preparado para servir e salvar o destino de todos, incluindo o seu próprio? As suas escolhas pode trazer consequências.

A série foi da NBC e contou com 13 episódios, tal como muitas séries, foi prejudicada pela greve. Se tiverem opurtunidade vejam esta série, não se vão arrepender! E não se preocupem que tem uma espécie de final, apesar de talvez ficarem com vontade de ver mais...lol


Nenhum comentário: