terça-feira, 7 de outubro de 2008

Recomendo: Moonlight!



Moonlight

Slogan: Alto, moreno e …imortal.

Moonlight de Joel Silver, conta-nos a história de um vampiro que vive entre nós. St. John é um detective particular que tira proveito das suas habilidades para o ajudar na cena de crime.

Este vampiro vive uma eterna história de amor com uma jovem jornalista de nome Beth. Tudo começou quando Coraline, mulher de Mick raptou Beth enquanto esta era criança, após um confronto entre o casal, Coraline fica na casa em chamas, enquanto Mick sai com a jovem criança nos braços. Desde de então que o detective olha por Beth, como um anjo da guarda.

A série é muito realista e mostra-nos uma versão muito mais humana do mundo dos vampiros. A trama combina vários géneros, conseguindo agradar a muita gente. Aqui existe o puro amor eterno, como também o suspense e policial. Também são combinados outros elementos, como o vampirismo e toda a acção a que esse mundo nos remete.

A série contém algumas estrelas como Shannyn Sossamon (de Coração de Cavaleiro), Sophia Myles (de Tristão e Isolda), além de Jason Dohring de Verónica Mars. Ninguém esperava muito desta série, quando estreou, mas rápido as pessoas se aperceberam que se tratava de uma óptima série e o número de fãs aumentou de dia para dia, estando a série todas as semanas com uma audiência bastante boa. Moonlight tem vindo a ser muito reconhecida, tendo sido nomeada para “novo favorito drama da tv" na transmissão do 34th Annual Peoples Choice Awards. Além de que Mick e Beth terem sido nomeados como o “casal mais hot das séries”.

Após a greve das séries, Moonlight baixou os seus números de audiência e a série acabou por ser cancelada com apenas 16 episódios. Muitas campanhas foram feitas para salvar a série. A reclamação dos fâs levou meses...só para terem uma ideia do que eles amavam a série. Os números de audiência não baixaram assim tanto, mas o canal temeu o pior, caso encomendasse a segunda temporada. De certo que se arrependeram...

Celine Dion dá a sua voz pelo casal, com a música “Taking Chances” na publicidade feita à série. No seriado existe uma trama que nos fascina, como uma teia de aranha, onde as personagens estão todas ligadas e onde existe sempre algo a ser revelado sobre elas. Por vezes tomamos como certas coisas que não são de modo algum certas…como o carácter de alguém, o que sentimos por uma pessoa, o passado oculto, ou até mesmo a morte…estes são alguns dos problemas que são explorados na série, juntamente com casos fascinantes de investigação.

Aproximamo-nos de Mick e Beth à medida que assistimos aos episódios e ficamos a perceber ambos os lados…no amor entre um vampiro e uma humana…além de que a série nos apresenta perspectivas completamente novas e magnificas…como: Será que é assim tão bom ser imortal?

Assim vos apresento uma série que de algum modo revolucionou a televisão, um novo e espectacular drama. Moonlight. Vale a pena ver a série completa! Confiem em mim!

A verdade é que ao ser imortal…perdemos todos aqueles que amamos…


Um comentário:

Ári   disse...

Esta série é perfeitamente MARAVILHOSA!Assisti a temporada em apenas 4 dias e se tornou minha série preferida.Fico triste pelo cancelamento da mesma,e concerteza vai - e já está deixando - deixar saudades em todos os fãs,que assim como eu são apaixonados por Mick e Beth.

Espero - espero meeesmo - que eles reconsiderem, e façam mais algumas temporada (: