sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Criticas da Semana!



Parte 1

Contém Spoilers!


Heroes 3x5

Heroes será sempre a minha série de eleição...aquela no top na minha lista de séries, mas apesar desta ter melhorado desde da segunda temporada, as coisas ainda não voltaram ao nível da primeira temporada e por este andar, não sei se chegarão e esta situação está-se a reflectir nos ratings, que cada vez baixam mais.
Quanto a este episódio, algumas dúvidas foram respondidas, e apesar de já ter conhecimento de alguns spoilers via net, conseguiram me surpreender! Tenho de tirar o chapéu.
Neste quinto episódio, resolvemos finalmente o mistério de Linderman e ficamos a saber quem está por de trás de toda esta armação! As coisas até ficaram meio escaldantes no episódio, em várias cenas, como a cena final de Meredth ou o reencontro de Arthur e Angela no seu sonho.
Mas por outro lado...Mohinder e Peter têm-me desiludido muito. Uma coisa é Mohinder ficar tipo um monstro, mas agora pregar pessoas na parede? Peter matar Nathan e tentar matar a mãe?
Daphne tem-se surpreendido...não esperava muito da personagem dela, mas tem-se revelado bastante complexa! Hiro perdeu um pouco a sua magia, mas até foi engraçado ver as suas aventuras com Ando e os confrontos com Adam (recentemnte desenterrado)...mas ainda estou para perceber a cena em que Hiro mata Ando...o que se passou ali? Hiro espera voltar atrás? Ou apenas o quis despachar?
Para acabar, estou a gostar do rumo de Claire, já estava na hora de um pouco de acção! Também a hora de ela perceber quem realmente é o pai! Gostei do poder do vilão Vortex!
Para semana tiraremos mais dúvidas. Nathan nem sabe onde se vai meter...

Merlin 1x4

Um dos melhores episódios até agora! Simplesmente genial. Os efeitos especiais relacionados com as criaturas continuam a deixar um pouco a desejar, mas as histórias tem sido sempre inovadoras, algo emocionantes, simplesmente magnificas.
Neste episódio tivemos mais uma aparição de Nimueh e desta vez ela tinha como propósito matar Merlin, vingando-se dele pelo episódio anterior.
As personagens centrais cada vez mais ganham mais cumplicidade entre eles, notando-se mais na relação entre Gwen e Merlin e Merlin e Arthur.
A série pretende transmitir esta excelente lenda história a todos os jovens que não a conhecem, mas fazê-lo de um modo novo, inovador e diferente.
O episódio foi focado em Arthur e este saiu-se bastante bem, acho que tal como Merlin, temos aqui um futuro grande actor. Gostei do facto dos episódios não serem apenas episódios isolados, sem algum contexto, isto porque existe a intenção de se evoluir as personagens e as linhas de história que elas seguem e vivem.
Pelo que percebemos muitos segredos são guardados pelas personagens, principalmente por Uther, algo o liga a Nimueh, a feiticeira.
É bastante agradável ver como Arthur e Merlin lidam um com o outro e ver que um dia eles serão inseparáveis e melhores amigos, de certo que alguns passos já foram dados nesse sentido.
Fiquei intrigado quanto a duas personagens: Morgana e Gaius. Todos sabemos que na lenda Morgana é uma terrível bruxa, inimiga de Merlin e já deu para entender que algo de paranormal se passa com ela, pelos seus sonhos. Mas não terá já a crescer uma sede de poder? Ou mandar Arthur atrás de Merlin só tinha boas intenções, conhecendo a lenda fico com dívidas.
Quem diria que Gaius era feiticeiro! Esta apanhou-me mesmo desprevenido! Sempre pensei que apenas se tratava de um cientista...
No próximo episódio vai aparecer lancelot...estou completamente ansioso! Pelos vistos alguém vai abalar a relação de Gwen e Merlin (não era preciso ela o beijar, para percebemos que ela sentia algo por ele)

Nenhum comentário: