sábado, 18 de outubro de 2008

Criticas da Semana! (OTH/TB/GG)



Parte 2

Contém Spoilers!


One Tree Hill 6x6

One Tree Hill é para mim, a melhor série teen alguma vez realizada! A história já vai na sua sexta temporada, mas mesmo assim nunca deixa de nos surpreender e de nos apaixonar, apesar de ter obviamente os seus altos e baixos.
A série consegue manter a sua qualidade inicial em praticamente todos os seus episódios, conseguindo sempre criar fortes laços entre as personagens, o que consegue nos fazer querer acompanhar mais!
Quanto a este episódio, ele conseguiu recuperar algumas coisas em que andava a falhar. Por exemplo, a cena da babá psicopata foi algo um pouco exagerado, tanto quanto a nova postura de Brooke que veio a modificar a excelente opinião que todos temos dela.
Gosto do rumo que a maioria das personagens está a seguir e devo confessar que fiquei bastante surpreendido por ninguém aparecer na estreia do segundo livro de Lucas.
Peyton está a voltar um pouco às suas origens, de revolta por ser abandonada por todos e Brooke vai ser mãe mais cedo do que ao que pensa (mas temos que contar que têm as duas quase a mesma idade) Brooke e Sam. Acho que eles tornam as personagens mais velhas do que ao que realmente são.
Não tenho muitas criticas a fazer...o episódio foi bastante bom, um dos melhores desta temporada, não foi repetitivo e conseguiu inovar e surpreender pela positiva. Apenas acho que a personagem de Dan já deu tudo o que tinha a dar. Um dos momentos mais altos foi o regresso de Mouth, uma personagem que sempre gostei, apesar de saber que não tem muitos fâs.
Até para semana fâs de One Tree Hill!

True Blood 1x6

Este episódio continua precisamente onde acabou o anterior, tal como estamos habitados. Tudo começou com uma horrível morte de uma das supostas personagens principais.
Neste sexto episódio acompanhamos o modo com Sokkie e Jason lidam com a morte da sua avó, mas principalmente como encaram todo o novo cenário que os rodeia, pessoas falsas, culpas, remorsos e certas aparições misteriosas, como a de seu tio que estava chateado com sua avó, mas que aparece no funeral.
Sookie deixa de controlar seus dons, mas Bill fica a seu lado o máximo que pode, contando que apenas o pode fazer de noite.
Com este capitulo, percebemo que alguém anda a matar todas as jovens envolvidas com vampiros, sabemos que em principio será um humano e que sua próxima vitima seria Sookie.
O episódio foi bastante humano e emocional, mostrando lados das personagens que não conhecíamos, falando principalmente de Sookie e da sua cena a comer a tarte.
Apenas não gostei muito do final, pensei que a altura que Bill a mordesse ainda tivesse de esperar e não estava à espera de ver Anna Paquin a fazer tais cenas no final...
O que mais me intrigou foi a conversa da mão de Tara, estaria ela a falar a sério?
Para a semana descobriremos como acabou a noite escaldante de Anna e Bill...mas a avó dela não acabou de morrer?

Gossip Girl 2x6

Na minha opinião Gossip Girl está muito diferente, indo numa direcção bastante diferente. Antes via a série com agrado, agora já por acostumação. A personagem Dan me fascinava porque me identificava com ele, mas depois de me ter desiludido com ele, já nada me prende á série.
Mesmo assim, bastantes coisas foram feitas de modo bastante acertado durante o episódio. Adorei ver o confronto entre Blair e Serena, acho que a série precisva de mais acção e de mostrar que cada personagem é como um moeda, tem duas faces. Sereena sempre foi meio fria por dentro e Blair uma jovem sonhadora que se magoa quando vê que seus amigos lhe viram as cotas.
Vanessa foi meio apagada da trama e é uma das minhas personagens favoritas, mas compensando isso, parece que finalmente as personagens estão a formar laços entre eles à semelhança de One Tree Hill, como vimos com Nate e Dan! Isto vai acabar em amizade.
Também me agradou a cena entre Rufus e a filha Jenny, porque não levar o pai para o emprego e mostrar o quanto ela é importante. Finalmente a pequena Jenny está a crescer! Continuo a torcer por Rufus e Lily.
Um bom episódio, sólido e diferente, pois também abraç

Nenhum comentário: