segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Criticas da Semana



Para finalizar as criticas desta semana que passou.

Parte 3

Pode conter Spoilers!


Smallville 8x4

Smallville levou uma excelente renovação nestes episódios. A série presenciou a partida de bastantes actores na temporada anterior: Lana, Lex, Lionel e Kara, além dos seus dois criadores. Assim sendo os novos produtores da série tiveram como missão estabelecer uma história sólida e não menos interessante que as anteriores.
Tess veio substituir Lex. Verdade seja dita...Michael (Lex) é um magnifico actor, mas a actriz não se está a sair nada mal, apesar de não se poder comparar com Lex!
Foi também introduzido o vilão das bandas desenhadas: Apocalipse e o herói Green Arrow passou a personagem principal! (uma grande decisão da nova gerência)
Quanto à critica, os episódios tem tido roteiros interessantes, mistérios não só de um episódio, mas que darão para toda a temporada e o tom cromático dos episódios tornou-se mais escuro e um pouco desfocado (como Moonlight), dando um aspecto misterioso.
Neste episódio surgiu Maxima! Uma vilã do Superman, dos comics. Não gostei muito da actriz que a desempenhou e sinceramente estava à espera de mais deste episódio. Não foi mau, mas talvez um dos mais fracos da temporada até agora. Gostei do facto de Jimmy ter encontrado a carta de Chloe para Clark, mostrou que nada do que é feito nas temporadas anteriores é esquecido. O ponto mais alto do episódio e que o tornou excelente de certo modo, foi a química entre Clark e Lois! Nunca esperei dizer isto...visto que antes não gostava muito dela. Toda a ironia e metáfora por de trás das palavras de Maxima, foi muito bem idealizada! Espero para ver este relacionamento crescer!

90210 1x7

Uma estreia que tem dado bastante de falar! Uma série bastante polémica e muito aclamada pela critica.
Ao inicio pelas imagens e promos que iam saindo para promover a série, parecia-me que era muito superficial e até a cheguei a comparar com os Morangos com Açúcar! (sem querer ofender ninguém) Acabei por assistir os dois primeiros episódios e devo confessar que até me agradaram, estando ao mesmo nível de Gossip Girl, mas não ao de One Tree Hill. Falta ainda complexidade às personagens do liceu de Beverly Hills e laços mais fortes que as liguem.
Este episódio foi um dos melhores até agora, e até teve direito a um final extraordinário! As coisas já começam a encaminhar para uma série de grande qualidade. Já começo a simpatizar com algumas personagens como Silver e Dixon! Podemos ver problemas típicos dos adolescentes, como a droga, que foi bastante explorada neste episódio. Mas uma das coisas que mais me surpreendeu pela positiva foi a exploração da relação de Dixon e Silver, as suas diferenças e como se deve lidar com elas.
Espero que 90210 continue a me surpreender!

Nenhum comentário: