segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Criticas da Semana! (Small/GW)



Desculpem a demora mas tive uma semana um tanto ocupada.

Parte 3

Contém Spoilers!


Smallville 8x5

Este episódio foi bastante diferente dos restantes e com um tom dark bastante mais acentuado que o normal, tal como tinha sido prometido pelos novos directores.
A diferença foi bastante positiva neste episódio, além de que diversas revelações marcaram todo o trajecto deste capitulo, como também da série! As coisas estão a começar a sofrer uma reviravolta, estando a história a ficar mais interessante e emocionante!
Quanto ao conteúdo do episódio...ele foi do género de “Saw”, pessoas raptadas e submetidas a uma espécie de tortura, mas aqui os fins eram outros e não havia sangue lol. Tivemos duas grandes revelações no episódio, a de Chloe e a de Lois! Exactamente, as duas primas! Chloe finalmente esqueceu Clark (tenho pena que as coisas nunca tenham dado certo) e Lois viu-se forçada a admitir que no fundo o seu coração já bate por “Smallville”! Esta última, até o próprio Clark foi apanhado de surpresa! Mas bem que Lois conseguiu dar a volta à coisa, deixando-o confuso.
Não fiquei muito convencido com o relacionamento de Jimmy e Chloe, ele estava com aquela expressão durante o abraço por não gostar realmente dela ou foi por apenas lhe estar a esconder a verdade sobre seus pais...para já julgo que não teremos resposta...
Para concluir, estou a adorar a dupla Lois e Clark! Simplesmente perfeito! Nunca esperei um dia achar tal coisa. Alémd e estar a gostar da nova vilã e com o seu passado com o personagem mais cool de Smallville: O Arqueiro Verde!

Ghost Whisperer 4x2

Um grande episódio mas com alguns senãos. O criador da série prometeu-nos durante a greve que a série se tornaria mais obscura, á semelhança do que aconteceria com Smallville e Heroes. No inicio deste capitulo, apercebi-me que realmente isso se tinha tornado verdade! Grupo de amigos a atropelar um homem..sangue por todo o lado. Mas para o final toda a história foi suavizada tal como na temporada anterior.
Gostava que as coisa voltassem a ser como na segunda temporada: Fantasmas desfigurados, do modo como morreram, mais participações de Gabriel e mais sustos lol
Aqui tivemos a oportunidade de conhecer melhor Eli, a nova personagem, e a minha primeira reacção foi: Tragam o Professor Payne de volta! Esta nova personagem tenta ter saídas engraçadas como o professor, mas por enquanto não se está a sair muito bem, ou talvez eu embirre com ele. Melinda agora tem um parceiro “em campo” e essa ideia não me agrada de todo.
Toda a história de engravidar, foi uma óptima ideia para trazer mais destaque a Jim, mas o que resultava mesmo bem, é que o casal discutisse de vez em quando, só lhe fazia bem e dava mais garra à personagem dele!
Quanto á história do episódio, gostei da ideia de trazerem alguns colegas de escola de Melinda e podermos conhecer melhor o passado dela e o modo como a viam.
Esperemos que no próximo episódio já comecem a trabalhar alguns mistérios da série...como a cidade subterrânea, as estranhas mulheres, Gabriel, o toque da morte e o presságio.

Nenhum comentário: