quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Criticas da Semana! (Heroes/Merlin)



Criticas mais breves para uma melhor leitura.

Parte 1

Contém Spoilers!


Merlin 1x5

Novamente um excelente episódio! A qualidade nunca diminui e chega até mesmo a melhorar em certos aspectos.
Os efeitos especiais neste episódio estavam muito bons, contando que se trata de uma série e não de um filme. O grifo estava simplesmente cinco estrelas!
A mitologia da série está-se a desenvolver num contexto bastante agradável e interessante. Vimos neste capitulo inúmeras referencias ao futuro da mitologia. O romance proibido entre Gwen e Lancelot e as escolha que ela terá de fazer entre ele e Arthur. Tal como o facto de Lancelot ser no futuro, um cavaleiro de Arthur.
As personagens estão cada vez mais humanas! Cada vez os conhecemos melhor e compreendemos melhor a maneira como eles pensam. Até mesmo Gaius teve o seu momento.
Algo bom de se ver é a amizade entre Merlin e Arthur, notando-se a confiança entre ambos a crescer. Resumindo, óptimos efeitos, excelente banda sonora, uma grande escolha para actor convidado (Isaac de Heroes) e um crescimento emocional das personagens sempre presente de modo cativante e único. Uma série de qualidade!

Heroes 3x6

Para mim, um dos melhores episódios da temporada até agora! Começamos a ter uma perspectiva mais clara do que será a temporada e que linha de história seguirá cada personagem.
Estou até interessado sobre o relacionamento de Daphne e Matt, já é altura de Heroes ter um romance estável. Apesar disso Matt não fez muito no episódio.
Achei a ideia de reunir um grupo de assassinos ao serviço de Arthur bastante boa! Mas não gostei tanto do facto de eliminarem Adam Munroe! Era um dos meus vilões favoritos! Qual a necessidade deles de criar personagens fixes, para depois as eliminarem?
A história de Hiro não está tão interessante quanto parecia no principio, depois de o ter visto tão sério na segunda temporada, está-me a custar vê-lo mais “criança” outra vez.
Um dos pontos altos, foi a história de Claire! A nossa cheerleader teve a história mais seca na temporada anterior, mas regressou com tudo! Estou a adorar! Toda a cena do mestre de marionetas, simplesmente genial, apesar do desfecho ser previsível.
Até estou a gostar da reviravolta de Sylar, mas espero que seja só por esta temporada, creio que os fãs não gostar caso seja algo mais permanente.
Nathan e Tracy apanhados por Mohinder Monstro, mas bem que Tracy soube usar a cabeça (ou a mão lol). Como será que a cena irá acabar?
Bom episódio! Heroes não pára de surpreender! Peter sem a sua biblioteca de poderes?! WTF?

Nenhum comentário: