segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Critica - The Secret Life of the American Teenager 1x12



The Secret Wedding of the American Teenager

Audiência: 4.4 (apesar de ser da TV paga!)

Pode Conter Spoilers!


Resumo: Anne fala com Amy sobre as responsabilidades que ela terá enquanto mãe e isto leva-a à decisão final de se casar com Bem. Anne e George falam sobre o divórcio. Grace fala com a mãe sobre as relações sexuais e sobre o pai, enquanto que Adrian fala com a mãe sobre a mudança de escola. Todas as personagens adolescentes fazem documentos falsos e vão ao casamento de Amy e Bem, que se acabam mesmo por casar.

Critica: Um episódio um pouco estranho e não tão bom quanto eu esperava, mas mesmo assim conseguiu como sempre estabelecer relações humanas a um grande nível de qualidade.
A série sabe retractar muito bem as relações que existem entre os adolescentes, deles com os seus pais e a sua maneira de agir e falar. O que notei, foi que este episódio conseguiu nos mostrar mais cenas entre pais e filhos, como por exemplo entre Grace, Adrian e Amy com as suas respectivas mães. Trataram-se de conversas bastante interessantes e que conseguiram tornar as personagens mais complexas e humanas, que é o grande ponto forte da série.
Quanto ao facto de Amy e Bem se casarem...achei uma situação um pouco extrema e parva, mas também temos de ver que eles apenas têm quinze anos, logo as suas atitudes continuam a ser infantis e não muito pensadas. A representação de Amy, quando entra para se casar e vê a sala cheia de gente, foi divinal! Os seus olhos e rosto foram muito expressivos! Ouve alguns momentos mais exagerados e cómicos como o facto de todos fazerem os documentos para o casamento, mas faz parte do clima que a série pretende transmitir. Destaco ainda no casamento o facto de todas as personagens mais novas da série terem aparecido no mesmo local, o que desencadeou um choque de personalidades, foi mesmo muito interessante!
No geral as personagens tiveram meio apagadas, tirando Amy e Bem, que tiveram grandes desempenhos como de costume. Ashley teve uma representação muito boa, a actriz não pára de nos surpreender! Gostei do episódio e do casamento, apesar de não ter conseguido o levar a sério...tenho de confessar que até ao ultimo segundo pensei que iria acontecer algo para o impedir! Tudo me apanhou de surpresa!!
Trata-se de uma grande série que retracta a vida e os seus problemas, mas de um modo talvez mais cómico e diferente daquele a que estamos habituados.

Dark Time

7.9

Nenhum comentário: