sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Critica - Legend of the Seeker 1x6



Elixir

Audiência: -
Minha Nota: 8.7


Tudo começa com uma cena de treino de Richard, os efeitos não foram perfeitos, mas a ideia estava bastante boa.
O tema do episódio foi muito bom, algo inovador e arriscado. Tudo começa com um jovem a roubar os cavalos do nosso grupo de aventureiros. Destaco a cena em que Zed diz o número da regra e Richard o corrige lool
Entretanto o grupo tenta recuperar os cavalos nesta nova aldeia, Drundill e Richard começa a ter um forte pressentimento sobre o paradeiro dos cavalos, achando que adquiriu um novo poder. Ao falarem com o rapaz, Jack, eles percebem a situação da aldeia, o povo é escravo da magia, isto é, eles vivem muito dependentes de poções mágicas vendidas ou trocadas lá na aldeia por coisas de valor. Até as mais simples coisas são realizadas com ajuda mágica, do quão dependente que eles estão. Assim Richard descobre que bebeu um elixir que o fez encontrar o rapaz, fazendo com ele se questione mais tarde se deve ou não tomar outro para descobrir onde o feiticeiro local prendeu Zed. O Seeker acaba por usar outro elixir da rapariga do bar e com a juda de Theodoro, encontram Zed e tentam por conseguinte recuperar os seus poderes.
A personagem de Kahlan teve bastante destaque neste episódio, porque passamos a compreender melhor os seus dons e o modo como podem ser usados, pois trata-se de um fardo pesado. Kahan pode controlar as pessoas, mas ao fazê-lo eles deixam de ter vontade própria, como se deixassem de ter alma, estando loucamente apaixonados por ela, assim compreendemos que ela tem medo que o mesmo aconteça a Richard...dão a entender isso no final, na conversa entre ela e Zed.
Na cena final, trava-se um luta entre Richard e o feiticeiro, quando este fica invisível e o Seeker vê-se obrigado a pôr em prática a lição de Zed, sobre ver o que não está lá, vendo aquilo que está. Theodoro morre ao proteger Kahlan e ela fica com um peso na consciência. No fim tudo acaba bem, quando Jack pede desculpa com uma flor a Miranda, a rapariga que tinha sido forçada a beijá-lo com uma poção mágica.
Gostei dos cenários, vestuário e da história que envolveu as personagens e que fez evoluir a relação entre Richard e Kahlan. Um bom episódio com um razoável nível de qualidade. A série apesar de ser comercial, está-se a mostrar mais profunda do que eu imaginara! De modo subtil acaba por nos mostrar que tudo na vida tem por bases escolhas e que temos de viver com as escolhas que fazemos

Nenhum comentário: