quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Critica - Legend of the Seeker 1x8



Denna

Audiência: -

Pode Conter Spoilers!


Resumo: Kahlan com medo que a profecia se realize, decide deixar o grupo, para que num futuro não traia Richard. O seeker é capturado por uma Mord-Sith que tem como objectivo o treinar com tortura. Richard apenas consegue fugir com a ajuda de Kahlan e Zedd.

Critica: Não foi dos melhores episódios até agora exibidos, mas teve cenas que gostei bastante, apesar de toda a acção ter sido passada praticamente toda no mesmo lugar.
Entre as cenas que resolvi destacar, estão as do início protagonizadas por Kahlan e Richard, em que a confessora se tem de afastar de Richard com medo que perca o controle sobre o seu dom. Os três actores principais são bastante bons, mas Kahlan conseguiu ser magnifica neste episódio, adorei a cena em que ela se reencontra com Richard na base das Mord-Sith, após o ter abandonado mas principalmente a cena em que ela diz ao seeker que não sente nada por ele. Além de que neste episódio vimos o primeiro beijo de Richard e Kahlan ao que me parece!
O que também irei com certeza destacar é a nova vilã que pelos vistos aparecerá em novos episódios, visto que após ser morta no fim pelo seeker conseguiu voltar á vida com a ajuda da outra Mord-Sith. A personagem estava bastante complexa, com um passado obscuro de torturas e teve uma interpretação excelente da actriz.
Os efeitos especiais por acaso foram um pouco a cima do normal, adorei o feitiço de Zedd para desaparecer por exemplo.
Para concluir, o que achei mais interessante no episódio foram os jogos de mente perfeitamente elaborados, parecia que todas as personagens tinham uma dupla personalidade temporária. A lavagem cerebral e tortura da Mord-Sith foi bastante interessante, aquela parte do velho da cela foi creepy lool
Não posso também esquecer a parte da confessora Lara que confessou toda a gente na aldeia!! My god! Isso eu não estava de certo à espera! E chocou-me bastante conhecendo a história.
Um episódio onde não se destacou o argumento mas sim as maravilhosas representações, destacando também por fim a conversa final entre os nossos dois heróis.

Dark Time

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca vi essa serie :s
aaahsou fã sim de twilight :D
não tão fã como muitos, mas sou fã, curto :D