quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Critica - Legend of the Seeker 1x5



Listener

Audiência: -
Minha Nota: 8.8


O promo deste episódio parecia antecipar um estrondoso capitulo, mas como sempre este ficou a baixo das expectativas, apesar de terem havido ingredientes com bastante qualidade.
O episódio desenrolou-se de modo muito interessante e o jovem actor que desempenhou o papel de “listener” foi muito bem escolhido. A cena inicial em que a criança, Renn denuncia o traidor foi quase perfeita, muito boa mesmo!
Richard pretende salvar o rapaz e Kahlan como sempre pensa no mesmo mas pelo lado mais estratégico e mais apropriado para chegar até Rahl. Para pôr o plano em prática, Zed adopta um novo visual e uma nova identidade, Grannack, para se infiltrar no grupo dos soldados que escoltam o miúdo, enquanto o feiticeiro distrai os soldados, Richard e Kahlan levam o rapaz para longe.
Ao longo do episódio existem diversas peripécias entre Richard, Kahlan e Renn. Muitas vezes o destino do rapaz é posto em causa, tal como a sua vontade, isto é, a inicio ele quer ser levado pelos soldados (comportamento que a inicio achamos estranho) porque terá um quarto para si num grande castelo, no fundo a criança é fruto do ambiente onde foi criado, ou neste caso, onde não foi, visto que o pai (padrasto) o vendeu e alguns homens o usaram em batota nas cartas.
Mais adiante, ele percebe que o Seeker apenas tem boas intenções e finalmente descobre sentimentos que não conhecia, como a compaixão. É muito interessante ver a relação entre os três a crescer, algo que foi tão bem feito que só conseguiu enriquecer o episódio.
Além dos pontos fortes que enumerei, outras coisas me chamaram a atenção. Descobriram-se coisas do passado de Kahlan, o que ela e a sua irmã sofreram nas mãos do pai. No capitulo também se começou a aprofundar a relação entre Richard e Kahlan e no que eles sentem um pelo outro, com diálogos muito bem elaborados e uma história cativante. Houveram bons efeitos especiais, como sempre pelas mãos de Zedd, o único defeito, foi o rasto de flores ser tão numeroso em número de modo tão frequente, apesar da ideia ter sido de certo modo original.
Após se sacrificar para salvar os amigos, Renn é salvo por estes e por Zedd e finalmente levado para um local seguro para crianças especiais, do conhecimento de Kahlan.
Concluindo, para mim, o melhor episódio da temporada, porque foi muito humano e cheio de emoção, além de acção e efeitos especiais!

Nenhum comentário: