sábado, 3 de janeiro de 2009

Critica - Ghost Whisperer 4x8



Heart & Soul

Audiência: -
Minha Nota: 8.8


Este episódio vem decepcionar depois de dois fantásticos episódios. Esta temporada tinha prometido ser de arrasar, bombástica, e a verdade é que mantiveram a promessa! Acho que ninguém estava à espera de ver o marido de Melinda a morrer e ainda mais a não partir para a luz. Até ai excelente...mas ele incarnar num morto?! Alto aí...pois, com este episódio descobrimos o que se passou depois do espirito de Jim entrar para o corpo de um falecido.
Melinda acompanha a recuperação do homem, sempre a seu lado no hospital, mas este não ter memórias nem da vida de Jim, nem da de Sam, o original hospedeiro do corpo.
O pior na minha opinião, é que Melinda está a estragar a vida das pessoas, ao querer construir uma relação com “Sam”, porque ele tem uma irmã, pai, mãe...todos eles pensem que o familiar está vivo, quando não verdade pode não estar...tomamos uma melhor perspectiva sobre isso, quando o fantasma do episódio chama Melinda e Jim de ladrões.
Apesar da história que a série levou não ter sido do meu agrado, teve bastantes pontos positivos, como por exemplo, passamos a perceber que existia uma ligação entre Jim e Ned e que este via o marido de Melinda como uma espécie de figura masculina (pai), isso irá ser importante durante o episódio, para solucionar a relação mais emocional do episódio, a entre Melinda e a sua amiga Delia.
Entretanto Jim sente uma proximidade por Melinda, que não consegue explicar. Os dois saem juntos e Sam relembra-se do riso de Melinda, os dois começam naquele momento a construir um pseudo-romance. Para ter uma razão para ficar junto do antigo marido, a nossa ghost whisperer pede-lhe que ele trabalhe na sua garagem e que também durma lá. Mais tarde Sam descobre através do fantasma, que o marido de Melinda morreu à pouco tempo atrás, quando este lhe revela que já sabe o que se sucedeu, Melinda tenta lhe contar sobre o seu dom...mas não consegue, com medo que ele a ache doida.
Para concluir, vou destacar algumas cenas que me marcaram, no episódio. A cena entre Melinda e Delia, valeu de longe o ter visto o episódio, foi verdadeiramente estrondoso. Claro que me estou a referir à representação de Jennifer Love Hewitt, muita gente não gosta da série, mas ninguém pode criticar a actriz, ela é fantástica...Delia também não esteve nada mal! Também da cena seguinte, entre Melinda e Jim, adorei a conversa e interpretação de “Sam”, o diálogo estava muito bom.
Outro grande momento do episódio, foi quando Delia vê Sam no campo de basquete, na hora e no dia, em que supostamente Jim e Ned costumavam praticar.
Assim Delia incentiva em reencontro entre os dois, evitando que Jim parta para fora da cidade. Os dois conversam e Jim resolve ficar. No fim percebemos que de certo modo, a família de Sam ficou mais unida, fazendo com que baloicemos entre o certo e o errado.
Um episódio muito bom, praticamente ao nível dos anteriores, mas que seguiu uma história completamente diferente do que eu esperava...foi estranho e tenho dúvidas se resultará. Mas quem sabe...
PS: Era necessário Melinda ir para o frio, apenas para ir com um decote? lol

Nenhum comentário: