segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Critica - 90210 1x13



Love me or Leave me

Audiência: 2.183

Pode Conter Spoilers!


Resumo: A escola de Beverly Hills passa um dia sem aulas, então os alunos organizam uma festa na praia, enquanto que Annie e Ethan vão passar a noite à casa de férias de Tabitha. Adrianna conta que está grávida a Naomi e a Navid, o rapaz acaba com ela e Naomi espalha inconscientemente o boato que ela anda novamente nas drogas. Silver e Dixon chateiam-se e Harry e Deb vigiam a filha na casa de férias.

Critica: O episódio por mais incrível que pareça, foi bastante bom! As personagens finalmente não são tão superficiais e as suas relações começam a ganhar alguma consistência e complexidade.
Apesar da série estar a melhorar bastante, certas personagens e situações continuam a ser demasiado superficiais e por vezes até mesmo infantis, às vezes parece que querem dar a ideia que os adolescentes são parvinhos...loool o que é meio estranho. Estou a falar por exemplo das conversas entre Ethan e Annie...a Silver tinha razão, até eu já estava enjoado com tanto “amo-te”! Quantas vezes disseram eles esta palavra durante o episódio?? Mesmo tendo eles tido estes momentos para aí três ou quatro vezes durante o episódio, achei mesmo muito interessante os dois não terem relações sexuais, porque preferiam primeiro construir uma relação, Ethan apesar de ter bastante vontade, teve a iniciativa de parar as coisas. Ainda no tema do “superficial”, a conversa sobre o carro entre as três mulheres da casa foi completamente absurda!
Não gostei muito da atitude de Naomi ao julgar Adrianna sem provas do que estava a dizer, mas como actriz esteve muito bem, talvez até tenha sido dos episódios onde ela esteve melhor. Navid e Adrianna também partilharam cenas fenomenais, não destaco a cena em que ela lhe conta o segredo, mas sim a que ela o confronta, esperando que ele fique a seu lado, e ele opta por fazer o oposto.
Deixando o melhor para o fim, Dixon e Silver também viveram bastante o climax da história. A principio percebe-se que a sua relação já não é o que era e então na praia quando ele lhe diz que a ama, bem! Essa cena resultou maravilhosamente! Foi tão natural que até pareceu real, digamos que a resposta “obrigado” a um “amo-te” é um tanto estranha, não sei se funciona bem em inglês, mas eu aí claramente pensei: Já caíram no clichê...e pumba! Eles conseguem-nos surpreender com um diálogo perfeitamente bem construído! Dixon foi super natural com a sua expressão de desiludido e chateado, enquanto que o ataque da Silver parecia mesmo uma reacção de momento, improvisada! Algo me diz que eles vão acabar...e isso não me agrada nada...
Para concluir destaco a cena de Harry e Deb a espiar Annie, foi mesmo muito cómica.

Dark Time

Nenhum comentário: