domingo, 4 de janeiro de 2009

Critica - Ghost Whisperer 4x10



Ball and Chain

Audiência:
Minha Nota: 8.9


A série já não é o que era, na minha opinião, há certas coisas que não fazem muito sentido para a história, e agora existem storylines que se calhar eram desnecessárias...mas vou dar uma segunda oportunidade e ver como tudo se desenrola.
Sam descobre que tinha uma noiva antes do acidente, e as dúvidas começam a surgir. Entretanto Melinda encontra uma fantasma, que não sabe que está morta. Tudo parecia se desenrolar de modo muito banal, mas nem tudo é o que parece.
Melinda começa a investigar para poder ajudar a fantasma, Tammy e assim encontra o seu suposto marido Roger Gardner.
Tudo no episódio se desenrola de modo bastante fascinante, começamos a juntar as peças logo que Eli encontra o corpo de Tammy, num carro no meio do bosque, o que indica suicídio ou homicídio...
Numa conversa mais tarde, Tammy fala à ghost whisperer dos seus filhos, mas vimos posteriormente a saber que ela não tinha quaisquer filhos com Roger, aqui começa a se complicar a trama, e a revelar-se mais complexa do que julgávamos. Tammy teve um marido anterior: Thomas, e supostamente o abandonou à seis anos atrás pelo jardineiro: Roger, tudo indica que Thomas poderia não ser um bom marido. A suspeita sobre maus tratos confirma-se quando Tammy aparece com marcas nos braços. Melinda confronta a nova mulher de Rogar para saber o que ela sabe, e através de uma brilhante representação de Elizabeth, conseguimos perceber (tal como Melinda) que também ela é abusada...com esta conversa, Tammy recorda-se de tudo. Ela fora raptada por Roger de casa e trancada numa espécie de compartimento no chão, durante muito tempo, o que lhe afectou de certo modo a cabeça. Com a ameaça de lhe matar a família, Roger manipulou Tammy (síndrome de Estocolmo), até o dia em que a matou com gaz no carro.
Melinda dirige-se para a casa do casal, e encontra Elizabeth trancada no compartimento. Após uma luta entre os três, Melinda impede a mulher de matar Roger se não, não poderá ver a sua família, mas ela fecha-o lá até a policia chegar.
Para concluir, Jim decide que irá procurar a sua noiva, aliás, a noiva de Sam. Um grande episódio, com muito suspense á mistura, apesar de a maior parte das personagens ter estado apagada.


PS: As criticas em atraso serão finalizadas com as que estão em falta em Merlin, para nos despedirmos de 2008, da melhor maneira. Depois, esperem por muitas novidades!

Nenhum comentário: