domingo, 18 de janeiro de 2009

Critica - Gossip Girl 2x15



Gone with the Will

Audiência: 2.86

Pode Conter Spoilers!


Resumo: Rufus e Lily falam com os pais adoptivos do seu filho e descobrem que supostamente ele está morto. Serena, Jenny e Eric descobrem através da Gossip Girl que têm um irmão. Bart deixa a empresa ao filho, então Jack arma uma cilada a Chuck e consegue ficar à frente das Instruías Bass. Blair desiludida com o comportamento de Chuck, diz que desistiu dele. Serena e Dan decidem ultrapassar toda esta história juntos. No fim percebemos que o filho de Rufus e Lily está vivo.

Critica: Foi um episódio calminho, por ter várias cenas paradas, mas conseguiu nos deixar com água na boca á espera de mais! Além de que houveram cenas com excelentes representações que tenho obrigatoriamente de referir!
Começo por dizer que Serena anda-me a enervar um pouco...ela põe constantemente o seu romance com Dan em risco, quando descobre algo que não é do seu agrado, ou seja, situações fora de um contexto normal. Antes era porque a sua mãe namorava com o pai de Dan, agora é porque dividem um irmão! Ok que não é uma situação fácil, mas também não se chega a extremos, ela e Dan não são irmãos, apenas têm um em comum. A storyline de Jenny e Eric anda um pouco morta, porque os dois estão a ficar demasiado apagados, mesmo as suas histórias serem acontecimentos que realmente fazem parte de um quotidiano normal, acho que lhes falta um pouco de sal, apesar de ter achado piada aos seus diálogos deste episódio. Nate e Vanessa são outras duas personagens que estão a ser mal aproveitadas, era o seu aniversário ora bolas! Não podiam lhes ter dado um momento romântico? Achei uma grande falha...apesar de Nathan ter tido uma grande atitude com Chuck ao inicio e com Dan quando soube do que tinha conhecido. Por sua vez Vanessa teve um momento engraçado com Dan, quando são bombardeados com as perguntas e comentários com as obcecadas da Gossip Girl! Rufus e Lily partilharam grandes momentos juntos neste capitulo e foi bonito ver como eles se apoiaram um ao outro, principalmente ao dar as mãos, quando vêm os filhos de ambos todos reunidos, tendo estado antes com dúvidas à cerca se seria possível construírem alguma vez uma família.
Como sempre quem esteve melhor foram Chuck e Blair, com estrondosas representações, principalmente Blair durante a cena em que Chuck está no elevador com um ramo de flores e ela lhe diz que desistiu dele e que já não pretende ter nada com ele, para ela acabou. A sua expressão emocionou-nos a todos e conseguiu nos envolver na cena. Chuck também esteve muito bem como actor, mas péssimo como personagem, desiludiu-me o facto de ele ter trocado Blair por um bando de prostitutas e droga....quando ela esteve lá sempre para ele. Blair proporciona também sempre cenas hilariantes como aquela em que ela chuta o livro de Dan! Lol
Bem, foi um bom episódio, superior ao anterior e teve um final brilhante, juntamente com a cena em que descobrimos que os pais adoptivos do filho de Rufus e Lily, mentiram sobre a sua morte. Resta esperar pelos próximos episódios!

Dark Time

7.9

Nenhum comentário: