domingo, 18 de janeiro de 2009
Critica - Smallville 8x11
Legion
Adiência: 4.27
Pode Conter Spoilers!
Resumo: Clark enfrenta o Persuador do futuro, mas é salvo por três membros da Legião, também eles vindos do futuro. Com a ajuda da Legião, Clark enfrenta Chloe, possuída por Brainiac e conseguem realizar um exorcismo. Chloe volta a si e recorda-se do segredo de Clark. Lana possui um segredo e Imra diz-lhe que ela terá um grande papel no futuro, independentemente da sua relação com Clark. A Legião parte e Davis acorda como Doomsday!
Critica: O episódio não preencheu completamente as expectativas deixadas pelo anterior, que foi sem mais nem menos praticamente o melhor de toda a série! Mas digamos que era uma missão quase impossível, apesar disso foi mesmo muito bom e teve muita coisa relacionada com as Bandas Desenhadas!
Começo por destacar o facto que esta temporada faz muita alusão aos comics, e tem trazido muitas histórias e personagens que são nossos conhecidos de lá. Trazer a Legião e o Persuador do papel para a televisão foi simplesmente genial! O vilão estava mesmo muito parecido com a personagem original e o fato estava demais, digamos que o episódio começou brutal! Depois foi dado lugar aos nossos três novos herois que estavam de passagem por Smallville para salvar Clark do Persuador, quando descobrem que estava tudo relacionado com Brainiac. Pois é...eles chegam á conclusão que ele está a possuir Chloe e que a única solução de o matar é a matando.
O episódio teve grandes, e quando digo grandes, é mesmo espectaculares diálogos. Adorei quando Garth pergunta a Clark pela capa, quando faz alusão aos óculos e quando quase diz “Superman” caso Rokk não o tivesse interrompido. Delirei completamente com as diversas conversas sobre o futuro, quando eles revelam que também são aliens e quando explicam que Clark terá um grande papel não só a nível mundial, como em toda a galáxia. Claro que o momento em que eles dizem que ouviram falar de Lois Lane, Lana Lang e Jimmy Olsen, mas não de Chloe também foi lindo, visto que Chloe é a única que foi inventada para a série, uma grande ironia.
Chloe teve uma interpretação estrondosa como noiva cadáver loool digamos que foi o que me fez lembrar. Ela sempre foi a melhor actriz da série, mas agora também tem concorrência, os actores têm melhorado muito, especialmente Lois. Lana também teve um papel muito forte durante o capitulo, destaco as conversas com Imra e as com Clark no fim do episódio e quando ela lhe diz para não matar Chloe, porque esse não é o Clark que ela conhece.
Ainda bem que Chloe relembrou o segredo de Clark, mas para o bem do nosso superboy, é bom que ela não descubra que ele lho retirou, se não as coisas vão ficar feias, notou-se bem no rosto de Clark que ele não estava á espera que Chloe recuperasse a sua memória.
Para acabar, fiquei mesmo muito empolgado com o segredo de Lana! Estou mesmo muito curioso! Mas não só, a cena final de Doomsday também foi linda!
Senti um pouco a falta da maioria das personagens, Oliver, Jimmy e principalmente Lois, mas ouve muita adrenalina, acção e diálogos muito bem elaborados, para já não falar nos efeitos especiais que sempre foi um dos fortes da série, destaco a cena em que eles travam Chloe. Grande episódio, mas inferior ao anterior.
Dark Time
Marcadores:
Criticas,
SmallVille
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Definitivamente gostei muito deste episódio, nao mais do que o último que pra mim tbm foi um dos melhores, mas ver personagens dos hqs ganhando vida no seriado é mto bom, essa aproximação muito me agrada, ver a legiao em cena mesmo que reduzida a tres membros foi muito bom.
To bastante curioso pra saber como ta a 8ª de Smallville, preciso ainda terminar a 7ª :D abr
Postar um comentário