domingo, 4 de janeiro de 2009

Critica - Ghost Whisperer 4x9



Pieces of You

Audiência: -
Minha Nota: 8.9


Este episódio vem introduzir novas dificuldades na relação entre Melinda e Sam (Jim), pois a nossa ghost whisperer fica sempre nervosa junto dele, sabendo que ele no fundo é o falecido marido e tem de fingir não saber tal facto.
Para apimentar as coisas, claro que temos a introdução de um novo fantasma, para relembrar um filme de terror, eis que o fantasma é uma menina...mas o pior está por vir, porque eles neste capitulo esmeraram-se por nos chocar e meter medo! Acreditem, eles cumpriram a promessa, que a série se tornaria mais dark. A criança alerta o “casal” para terem cuidado com o que desejam, quando eles estão perto do poço e por certo motivo, decide ajudar Sam, a relembrar a sua vida como Jim, mostrando o som do tiro a entrar pela janela, que matou Jim, além de ele sentir as dores que supostamente deveria sentir no outro corpo.
Destaco o facto de não se terem esquecido, que era Jim, quem cozinhava lá em casa e que agora Melinda tem de se desenrascar com a comida sozinha lol Também gostei da parte em que Melinda e Delia ficam a falar ao telefone, e Melinda pergunta se ela se importa que fale mais 5 min, já a chorar, o que reforça a amizade delas, que nas duas temporadas anteriores passava muito despercebida.
O episódio arriscou muito! Cenas ousadas, bom uso de efeitos especiais e grandes partes chocantes! O que me dizem de Melinda acordar a meio da noite, sem braços e pernas! A cena foi brutal, perfeita e muito bem realizada! Os meus parabéns à equipa por de trás! Mas claro, que tudo passava de uma ilusão da criança fantasma. Melinda começa a investigar e descobre na casa do poço, várias bonecas mutiladas...
Eli ajuda Melinda na investigação e descobre quem foi o último dono da casa, ficando a saber de uma história interessante ao falar com ele. O homem quando era novo viu uma menina a deixar bonecas partidas junto do poço, e então ele colocou lá uma nova do dia seguinte. O que nos demonstra que a menina passou a acreditar nos poderes do poço. O mesmo homem também acreditava, ao ter desejado que a namorada grávida perdesse o bebé e tal aconteceu mesmo.
Ao drenar o poço, é encontrado os restos mortais da criança e Melinda ao seguir um rasto de sangue, vê um outro rapaz sem braço, uma espécie de visão. Arrepiante não é?
A dupla continua a investigar, descobrindo que o rapaz era o irmão da falecida Gretchen e que o desmembramento das bonecas fora sua culpa. Mais tarde o rapaz sofre um acidente provocado irmã fantasma.
Para acabar, a história é desvendada, depois de Clay ter partido as bonecas de Gretchen, esta escreveu que gostava que o mesmo acontecesse ao irmão. Então ele simulou que ficara sem braço, escondendo-o e banhando-se em suposto sangue. Gretchen foi a correr para o poço para retirar o desejo, para que o irmão voltasse ao normal e caiu lá dentro.
Tudo acaba bem, Clay é perdoado pela irmã e o antigo dono da casa descobre que a sua antiga namorada não perdeu a filha.
A relação entre Sam e Melinda continua a se desenvolver, tudo ao ritmo de uma música linda: The Man who can’t be moved, que tem dado nos últimos episódios. Além disso Sam começa a fazer coisas que Jim fazia como uma receita.
Para acabar Jim descobre que tinha uma noiva com a ajuda de Gretchen.
Um grande episódio, com cenas que nos impressionaram, outras que nos apaixonaram. Afinal, a série bem que está no bom caminho!

Nenhum comentário: