quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Critica - Legend of the Seeker 1x4



Brennidon

Audiência: -
Minha Nota: 8.6


A série tem evoluído muito no decorrer dos episódios e tem ganho muita qualidade. Não me recordo bem das séries de Xena e Hercules, mas acho que se esta série não está superior, então está ao mesmo nível! Pena é que não arrisquem mais, em diferentes espécies ou lendas, gostava que houvesse mais fantasia.
O capitulo foi um dos melhores até agora e o tema foi muito ligado à paternidade. Tanto Zed como Richard são confrontados com possíveis parentes, o feiticeiro encontra Sylvia, uma antiga amante que poderá ter um filho adolescente dele, Allard, mas ela não tem certeza de quem será o pai...lol e assim recorrem a Kahlan, visto que ela é uma confessora. O Seeker encontra aparentemente a sua verdadeira mãe, na aldeia onde cresceu: Brennidon. Assim estabelecem-se duas storylines diferentes que viríamos a seguir durante o episódio.
Kahlan esteve meio apagada durante o episódio, mas a sua personagem tem crescido muito e tenho simpatizado mais com ela. Zed e Richard foram as personagens em destaque.
Apreciei diversas cenas, como a do cemitério ao inicio entre o velho e Richard, gostei do diálogo entre ambos.
Em breve resumo, Richard revela ser o Seeker ao defender uma mulher que iria ser executada, seguem-se sequências de luta bem realizadas, por estar sozinho e os adversários serem muitos, ele foge. Por sorte é escondido por uma mulher que lhe revela ser sua mãe! Gostei da relação que se estabeleceu entre os dois, apesar de a inicio as coisas parecerem muito superficiais. Com a chegada do filho, Mark, suposto irmão de Richard, gera-se a confusão, pois este por não concordar com o papel do Seeker, trai o próprio irmão e a mãe, fechando-o para o entregar aos soldados. Richard foge, mas regressa quando sabe que todas as mães foram tiradas de suas casas para encontrar a mãe do Seeker. Esta foi a melhor cena do episódio, tirando o facto da mãe dele estar a fazer um discurso contra os soldados e estes não fazerem nada...para mim o melhor momento é quando ela se entrega como mãe e aí todas as mulheres se entregam para ele não saber qual é a verdadeira.
Para concluir o episódio, Richard e o irmão unem forças num plano para salvar Brennidon e a sua mãe, enquanto que Zed ajuda Allard a ultrapassar um trauma de caça, para compensar o facto de não ser o pai dele. Tudo acaba com uma luta interessante, apesar de nunca haver sangue com tanto corte de espada...mas também a série é da Disney...
Para acabar Brigid revela perante Zed que não é a mãe de Richard, apenas a parteira. Se acham que este era o grande segredo...no fim ficamos a saber que Zedd é o avô de Richard!
Um grande episódio, a série tem melhorado muito, creio que se está a formar uma série com muito potencial.

Nenhum comentário: