sábado, 17 de janeiro de 2009

Critica - One Tree Hill 6x14



A Hand to Take Hold of the Scene

Audiência: 3.13 (grande subida)

Pode Conter Spoilers!


Resumo: Peyton e Lucas tomam conta de Jamie e Andre, enquanto que Nathan passa o fim de semana em casa, e sai num duplo encontro com a mulher, Chase e Mia. Brooke tem um encontro de supostos negócios com Julian e Sam fala com o amigo Jack sobre ter uma família de acolhimento. Mouth volta a falar a Millicent mas não a perdoa.

Critica: Um episódio mais calmo que o anterior, mas com uma qualidade que não o deixou de modo nenhum atrás! Foi completamente óptimo! Cheio de humor, emoção e grandiosas representações como de costume.
Confesso que adorei 90 % das cenas, por isso vai ser um tanto complicado apontar o que mais gostei. As cenas entre Julian e Brooke foram muito boas, eles têm uma grande química. Sempre adorei Brooke, sempre das minhas preferidas e fico bastante contente que ela tenha encontrado alguém como Julian. Destaco os diálogos entre eles e as habituais piadas de Brooke sobre outras realidades, estou a falar de quando ela menciona Britney Spears quando vê o jornal lol.
Brooke teve óptimos momentos durante o episódio, cenas muito complicadas, onde era necessário grandes dotes de actriz, como quando Pyton lhe revela que está grávida! A cena foi natural e expontânea e claro que ainda tivemos direito ao humor de Sam! “by the way” a nossa adolescente teve um papel bastante activo neste capitulo e deliciou-nos constantemente com o seu humor, foi bom de se ver. A cena entre ela, Julian e Peyton foi fantástica e notou-se que Julian já não tem certezas se esqueceu mesmo Peyton.
Peyton começa a pensar, tal como qualquer outra mulher grávida, como será quando estiver de barriga e como será quando tiver a criança, como será o casal como futuros pais. Claro que a resposta veio mais depressa que eles pensaram quando tiveram de tomar conta de Jamie e Andre, que proporcionaram cenas hilariantes e muito cómicas! Destaco a cena em que eles dançam e a que eles jogam poker com Peyton e Lucas, após eles lhes mostrarem coisas de criança!
O episódio foi muito cómico e divertido, teve o karaoke, o fantástico Jamie a fazer das suas e a dupla Haley e Lucas como nos velhos tempos (em casa de Lucas), mas também ouve espaço para emoções e sentimentos mais fortes. Mouth esteve mais uma vez espectacular! Ele e Brooke são sem duvidas os melhores actores da séries e uma cena entre ambos só podia ter o resultado que teve! Também destaco a cena em que o episódio mostra o quanto humana e amiga pode ser Brooke, estou claro a falar na cena com Millicent! Também gostei da conversa de walkie tokies entre Lucas e Nathan e o facto de Lucas ter sempre querido fazer isso.
Para concluir, como um fã de Julian e Brooke, destaco a cena do primeiro beijo deles, o encontro deles não foi cliché e de certo modo, Julian foi sincero, porque notou-se que ele ficou abalado quando soube que Peyton estava grávida, algo me diz que ele ainda não a esqueceu...mas talvez ele já tenha percebido que tem de seguir em frente.
Um episódio que nos fez agarrar a televisão, nos fez rir, sofrer e apaixonar novamente. One Tree Hill é mesmo isso, ela consegue nos fazer sentir parte de Tree Hill.

Dark Time

8.6

Nenhum comentário: